Com 5 a 0 no agregado o América venceu o CSA e se classificou na Copa do Brasil | OneFootball

Com 5 a 0 no agregado o América venceu o CSA e se classificou na Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·11 de maio de 2022

Com 5 a 0 no agregado o América venceu o CSA e se classificou na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Com 5 a 0 no agregado o América venceu o CSA e se classificou na Copa do Brasil

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Na noite de terça-feira (10), o América venceu o CSA por 2 a 0, ficou 5 a 0 no agregado, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o avanço na competição, a equipe mineira garantiu uma premiação de R$ 3 milhões, que irá reforçar os cofres do clube.


Vídeos OneFootball


Agora o Coelho aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário no mata-mata das oitavas de final.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com a vantagem no placar, o América começou a partida fazendo valer o seu mando de campo. Logo aos 3’, Índio Ramírez apareceu livre na entrada da grande área e chutou, a bola desviou na marcação, sem chances para o goleiro,1 a 0.

Sentido o gol, a equipe alagoana recuou a sua marcação para suportar a pressão do Alviverde. Com uma vantagem de 4 gols no placar agregado, o América diminuiu o ritmo, mas manteve a posse de bola em direção ao ataque. Aos 33’ o Coelho chegou novamente com perigo e chegou a marcar, mas o juiz marcou a falta invalidando o gol. O Azulão tentava se lançar ao ataque, mas sem poder de reação, acabava parando na marcação. O jogo continuou morno, sob o domínio americano. Sem grandes surpresas o juiz apitou o fim da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou movimentada. Antes do primeiro minuto, o CSA chegou pela direita com Bruno Mezenga, que chutou forte, mas Jailson defendeu sem dar rebote. Aproveitando o momento na partida, Vagner Mancini pôs em  campo Aloísio “Boi Bandido” para pegar mais ritmo de jogo. Sem nada a perder, os alagoanos adiantaram suas linhas de marcação, buscando o empate. O jogo ficou mais animado, com o equilíbrio entre as equipes. Aos 27’, com dificuldade em passar pela marcação, Yann Rolim arriscou uma bomba de fora da área, mas novamente Jailson apareceu bem, para impedir o empate. Com 32’, Pedrinho que saiu do banco para dar fôlego novo ao ataque americano chegou com perigo. Acionado pelo lado direito ele limpou a marcação e chutou, mas a bola caprichosamente passou rente à trave. Com a pressão alviverde cada vez maior, foi questão de tempo para o Coelho ampliar o placar. Com 38’, Kawê cruzou na área para o Maidana chutar em cima da zaga do CSA. A bola sobrou para Rodriguinho na intermediária que deu uma cavadinha no contrapé do goleiro, 2 a 0.

O Azulão tentou responder. Após um belo cruzamento, a bola passou limpa na frente do gol, mas Menzenga furou. O América ainda tentou ampliar a vantagem, mas o juiz deu o apito final, marcando a vitória e a classificação alviverde.

Público: 1.898

Renda: 21.065,00

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima partida o Coelho volta a jogar pelo Brasileirão. O adversário da vez é o Coritiba, no domingo (15), às 17h30. Enquanto o CSA joga pela Série B, no sábado (14), às 20h30, contra o Operário.

Saiba mais sobre o veículo