Esporte News Mundo
·25 de novembro de 2025
Com 54,6% de chance de queda, Santos encara três decisões

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de novembro de 2025

Atuando fora de casa, o Santos empatou com o Internacional pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Embora o resultado não tenha sido negativo, o clube paulista permaneceu na zona de rebaixamento após o confronto direto.
Para buscar a permanência na competição dependendo de si, o Alvinegro Praiano precisa atingir os 45 pontos “mágicos” para afastar a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe possui 38 e terá nove pontos para disputar na reta final – duas vitórias e um empate.
No calendário, o time enfrentará o Sport, matematicamente rebaixado e na lanterna do torneio, o Juventude, atualmente em 19º lugar e o Cruzeiro que, confirmado na próxima edição da Libertadores e com uma final marcada para o dia 10, deve entrar em campo com escalação reserva.
De acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe possui 54,6%, sendo o terceiro time potencialmente rebaixado. O clube tentará reverter a probabilidade com os dois jogos em casa.
Em coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda prometeu comprometimento do elenco para brigar pela permanência.
— Eu quero permanecer na Série A. É o que eu quero, é pelo que vou brigar e trabalhar até o último minuto e vamos conseguir esse sangue que necessitamos para esse momento difícil que estamos vivendo. Vou estar mais calmo, mas é o sentimento que sinto nesse momento — afirmou.
Em 17º lugar, o Santos enfrenta o Sport na próxima sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Ao vivo









































