Gazeta Esportiva.com
·03 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de dezembro de 2024
O Vasco finalizou, na tarde desta terça-feira, sua preparação para o jogo contra o Atlético-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para 19h (de Brasília), desta quarta-feira, em São Januário.
A partida é decisiva na briga do Cruzmaltino por uma vaga na Libertadores de 2025. Com 44 pontos e 12 vitórias, na 12ª posição, a equipe carioca precisa vencer para se manter viva na disputa. Bahia (7º) e Corinthians (8º) estão com as duas vagas restantes no momento.
Ambas as equipes possuem 50 pontos. Os baianos, no entanto, estão com 14 vitórias e dificilmente serão ultrapassados pelo Vasco, que apenas consegue igualar o número de triunfos. No segundo critério de desempate, o saldo de gols, o Bahia tem 1 gol a favor, enquanto o Cruzmaltino tem 16 contra.
O Corinthians, por sua vez, tem 13 vitórias e é mais plausível de ser alcançado pelos cariocas, que precisam torcer por duas derrotas dos paulistas nas duas útlimas rodadas.
O rival do Gigante da Colina nesta quarta-feira não vive boa fase. Após perder o título da Libertadores para o Botafogo, o Atlético-MG não tem mais chance de classificação para o torneio continental e vê a torcida criticar o time e a diretoria.
O treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, contou com a presença especial do torcedor Gui, jovem portador de epidermólise bolhosa e que ficou conhecido por sua identificação com o Vasco. Tal reconhecimento fez com que o garoto fosse indicado ao prêmio de melhor torcedor no The Best, premiação organizada pela Fifa.
Para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, Adson e Estrella seguem em transição e ainda são dúvidas. David, por sua vez, deve seguir de fora.
O técnico Felipe Maestro não tem nenhum suspenso para o confronto, no entanto, nove nomes do elenco estão pendurados. Léo, Hugo Moura, Maicon, Paulo Henrique, Payet, Lucas Piton, Jair, Galdames e Rayan não jogam contra o Cuiabá se levarem cartão amarelo no confronto desta quarta.