Com apoio de patrocinadores, Núbia conquista pódio na 100ª edição da São Silvestre | OneFootball

Com apoio de patrocinadores, Núbia conquista pódio na 100ª edição da São Silvestre | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·01 de janeiro de 2026

Com apoio de patrocinadores, Núbia conquista pódio na 100ª edição da São Silvestre

Imagem do artigo:Com apoio de patrocinadores, Núbia conquista pódio na 100ª edição da São Silvestre

*Por Giovanna Garcia

Núbia de Oliveira conquistou o terceiro lugar na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada na manhã desta quarta-feira. Com o resultado, a atleta repetiu o feito do ano anterior e assegurou, pelo segundo ano consecutivo, a melhor colocação entre as brasileiras na prova.


Vídeos OneFootball


Patrocinadora da corredora, a marca de gel Forcell, fundada por João Pedro Forlan, marcou presença na edição histórica da corrida. I empresário, que também é ultramaratonista e apaixonado por correr, destacou o significado de estar inserido em um evento do porte da principal corrida de rua da América Latina.

“Antes mesmo de falar de um atleta em específico, estar dentro do maior evento de atletismo do Brasil é um privilégio tremendo. Saber que alguns atletas estão correndo com os nossos produtos, com a Forcell, enche a gente de orgulho”, afirmou Forlan, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Segundo ele, a identificação dos atletas com a proposta da marca tem sido um dos diferenciais. “A Forcell é uma marca de família, de pessoas que amam a corrida e correm todos os dias. Ver atletas que se identificam com isso é muito gratificante”, completou.

A parceria entre Núbia e a Forcell teve início há cerca de quatro meses, a partir de uma conversa intermediada por Antônio Ferreira, o Professor Figueirinha, treinador da atleta. “Estamos sempre em busca dos melhores atletas do Brasil, e não tinha como não falar da Núbia quando pensamos em alto rendimento”, explicou Forlan.

O patrocinador também exaltou a representatividade da corredora e a emoção de vê-la novamente no pódio. “A Núbia representa a força de todas as mulheres do Brasil. Ver ela chegando em terceiro lugar, levando o Brasil ao pódio, melhorando o tempo em relação ao ano passado e saber que participamos desse processo de alguma forma é imensurável. Já me emocionei muito no evento e agora ainda mais”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo