Glorioso 1904
·10 de maio de 2025
Com arbitragem polémica, Benfica dá resposta ao Sporting, mas adia festa do Marquês

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de maio de 2025
O Benfica foi a jogo, este sábado, 10 de maio, para enfrentar o Sporting, tendo empatado a uma bola. Akturkoglu marcou o único golo das águias. Veja AQUI como decorreu o Dérbi na Catedral.
Com Carreras e Di María de regresso ao onze inicial, o arranque da primeira parte não começou da melhor forma para o Benfica. O marcador na Luz foi aberto pelo Sporting a partir dos pés de Francisco Trincão. O atleta leonino recebeu o passe de Viktor Gyokeres e conseguiu bater Trubin, colocando os leões à frente do Dérbi, que decide o Campeão Nacional de 24/25.
A turma de Bruno Lage ainda 'tremeu' por várias ocasiões, mas acabou por 'acordar' a tempo de pregar sustos à defensiva do Sporting. Aos 26 minutos, existiu um caso polémico. Otamendi foi empurrado por Debast no coração da área leonina e pediu-se penálti. No entanto, João Pinheiro acabou por nada assinalar, ficando um penálti perdoado ao emblema de Alvalade. Apesar dos encarnados terem-se superiorizado, o Benfica foi para o intervalo a perder por uma bola a zero frente ao Sporting.
No segundo tempo, as águias voltaram com uma energia renovada, com Schjelderup a render Di María. Depois de tantas tentativas com a mira apontada à baliza de Rui Silva, o golo do empate surgiu a partir de Pavlidis. O avançado grego brincou com a defesa do Sporting, ao realizar três fintas, e Akturkoglu só precisou de encostar, fazendo o empate, aos 63 minutos. O Inferno da Luz acordou e ficou a pedir mais à turma de Bruno Lage.
Já com Belotti em campo, o Benfica voltou a fazer do Sporting 'gato sapato', protagonizando várias ocasiões de perigo e superiorizando-se ao eterno rival. No entanto, o marcador não alterou e a festa do Marquês a ser adiada para a próxima semana, com o Sporting a ter vantagem.
Após este encontro, o Benfica vai disputar o último jogo da Liga Portugal Betclic 24/25 fora de portas. As águias despedem-se do Estádio da Luz e deslocam-se à Pedreira para defrontar o Braga, de Carlos Carvalhal, no sábado, 17 de maio, fechando o Campeonato Nacional com um jogo grande frente aos minhotos.
Ao vivo