Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Com Arrascaeta como craque, Flamengo e Cruzeiro dominam premiação da CBF

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

A cerimônia que marcou o encerramento oficial da temporada do Campeonato Brasileiro de 2025 confirmou a forte presença de Flamengo e Cruzeiro entre os destaques individuais do ano. Embora o Palmeiras tenha terminado à frente da Raposa na tabela, foram rubro-negros e celestes que mais apareceram na lista de premiados divulgada pela CBF nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Em uma noite de gala que reuniu atletas, dirigentes e treinadores, Arrascaeta foi consagrado como craque do campeonato.
Campeão com uma rodada de antecedência, o Flamengo colocou quatro nomes na seleção do campeonato: Rossi, Léo Pereira, Jorginho e Arrascaeta, além de ver Pedro levar o prêmio de gol mais bonito. Já o Cruzeiro, terceiro colocado, igualou o número de indicações com Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, dono de 21 gols.
A seleção ainda teve representantes de Vasco, Mirassol e Palmeiras.. Além dos jogadores já citados, foram consagrados o lateral direito Paulo Henrique (Vasco), o lateral esquerdo Reinaldo (Mirassol) e o atacante Vitor Roque (Palmeiras).
A revelação ficou com Rayan, do Vasco, coroando seu primeiro ano em alto nível no profissional.
Para finalizar, a escolha de Rafael Guanaes, do Mirassol, como melhor treinador, reforçou a força da campanha histórica do clube paulista, que terminou invicto em casa e com vaga aos grupos da Libertadores de 2026.
A cerimônia ainda contou com homenagens às seleções campeãs de 1994 e 2002, além da presença de dirigentes e convidados do futebol brasileiro.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Brasileirão (@brasileirao)
No Brasileirão Feminino, a fotografia da temporada também apareceu com nitidez no palco. O Cruzeiro, vice-campeão, foi o time mais lembrado, emplacando cinco jogadoras e o técnico Jonas Urias. O Corinthians, campeão nacional, veio logo atrás com quatro atletas e viu Gabi Zanotti ser eleita a craque do torneio, além de Jhonson arrematar o prêmio de revelação.
A seleção feminina contou ainda com nomes de Palmeiras e outros clubes que tiveram desempenhos consistentes. Amanda Gutierres, destaque alviverde, levou o prêmio de artilheira. O gol mais bonito ficou com Érika, autora de um dos lances mais marcantes da temporada.
Seleção do Brasileirão Masculino 2025
Seleção do Brasileirão Feminino 2025
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)









































