Trivela
·01 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·01 de outubro de 2022
Cortado dos últimos amistosos da seleção brasileira por lesão, Bruno Guimarães estava recuperado para jogar neste sábado e foi responsável pela assistência do gol mais bonito da vitória tranquila do Newcastle sobre o Fulham por 4 a 1, pelo Campeonato Inglês. Miguel Almirón pegou de primeira o passe por elevação e mandou no outro ângulo do goleiro Bernd Leno.
Foi apenas a segunda vitória do Newcastle, com uma tendência preocupante aos empates neste momento (cinco em oito rodadas), e levou o time de Eddie Howe a igualar a pontuação do Fulham que, ao contrário das últimas duas vezes em que subiu para a Premier League, está conseguindo ser competitivo. Não o foi neste sábado, muito por causa da expulsão Nathaniel Chalobah, aos oito minutos.
Pouco depois, Kieran Trippier cruzou da direita, Joe Willock ajeitou de cabeça e Callum Wilson apareceu em cima da linha para conferir. Aos 32 minutos, o grande lance da partida. Bruno Guimarães levantou a bola pela direita, e Almirón se esticou para bater de primeira. O paraguaio, um dos poucos investimentos altos de Mike Ashley antes da venda para a Arábia Saudita, teve um começo devagar no St. James Park, mas tem crescido sob o comando de Eddie Howe.
Sean Longstaff ampliou para 3 a 0, ainda no primeiro tempo, após uma linda defesa de Leno em cabeçada de Sven Botman, e Willock cruzou para Almirón completar na segunda trave, 12 minutos depois do intervalo. O Newcastle volta a campo no próximo sábado para receber o Brentford. O Fulham jogará fora de casa contra o West Ham, em um duelo londrino.
.
.
Standings provided by SofaScore