Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de agosto de 2021

Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória por 1 a 0 na Arena, na noite desta terça-feira (3), com gol marcado por Jean Pyerre aos 43 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti, o Tricolor segue vivo em busca do hexa. Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu construir um resultado mais elástico, apesar de avançar para a próxima fase com placar agregado de 4 a 0. O clube gaúcho teve uma atuação discreta na primeira etapa, cresceu nos 45 minutos finais com a vantagem numérica, mas não convenceu.

Imagem do artigo:Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil

Jogadores do Grêmio comemoram o gol marcado por Jean Pyerre (D), que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória – Lucas Uebel / Grêmio


Vídeos OneFootball


Com o resultado positivo nesta terça-feira (3), o Grêmio encerrou uma sequência negativa de sete jogos sem vencer na Arena. O próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil será decidido por meio de um sorteio que ocorrerá na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo

Com começo morno, o Grêmio assustou apenas aos 15 minutos, quando chegou a balançar a rede com Ricardinho, mas o gol foi bem anulado por posição irregular de Vanderson na criação da jogada. Aos 18, o Vitória chegou pela primeira vez com uma cabeçada de Samuel na pequena área, que passou por cima do travessão do goleiro Chapecó. O Grêmio teve dificuldades para chegar ao ataque e somente aos 30 minutos, o goleiro Arcanjo fez uma grande defesa após desvio de cabeça do Ricardinho em jogada de Alisson. O Vitória, apesar de ter uma posse de bola maior na primeira etapa, só chegou com perigo aos 38 minutos, quando Soares finalizou de fora a área e a bola passou por cima do gol. Nos momentos finais da primeira etapa, o VAR assinalou pênalti para o Grêmio, convertido por Jean Pyerre. O volante João Pedro, do Vitória, colocou a mão na bola enquanto estava caído na pequena área e foi expulso após o árbitro checar as imagens no monitor.

Imagem do artigo:Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil

Jean Pyerre comemora o pênalti convertido no fim da primeira etapa, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória – Lucas Uebel / Grêmio

Segundo tempo

O Grêmio voltou do intervalo com duas alterações e foi em busca de garantir uma vitória mais tranquila, uma vez que contava com um jogador a mais. Em duas cobranças de escanteio nos primeiros 10 minutos, o Tricolor quase ampliou o resultado. A pressão gremista era grande e Jean Pyerre obrigou o goleiro Arcanjo a realizar outra grande defesa em finalização de fora da área. O Tricolor teve mais um gol anulado aos 19 minutos, quando o assistente assinalou corretamente impedimento de Léo Pereira. A pressão do Grêmio era intensa e o segundo gol era questão de tempo. O goleiro Arcanjo seguiu com grandes defesas e evitou um resultado mais elástico para os donos da casa. Nos minutos finais, o Grêmio apenas administrou o resultado e saiu de campo com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Imagem do artigo:Com atuação discreta, Grêmio bate Vitória e avança na Copa do Brasil

Jogadores de Grêmio e Vitória em disputa de bola pelas oitavas de final da Copa do Brasil – Lucas Uebel / Grêmio

GRÊMIO 1 x 0 VITÓRIA

Oitavas de final da Copa do Brasil – jogo da volta Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rodrigues, aos 25’/2t), Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Guilherme Guedes, no intervalo); Darlan (Thiago Santos, aos 25’/2t), Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira (Jhonata Robert, aos 30’/2t), Ricardinho e Alisson (Luiz Fernando, no intervalo). Técnico: Felipão.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Cedric, aos 37’/2t), Marcelo Alves e Mateus Moraes; Roberto, Gabriel Bispo, João Pedro, Eduardo (Gabriel Inocêncio, aos 14’/2t) e Soares (David, aos 14’/2t); Guilherme Santos (Pedrinho, aos 27’/2t) e Samuel (Caíque Souza, aos 37’/2t). Técnico: Ramon Menezes.

Gols: Jean Pyerre (1-0, aos 43’/1t).

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE). VAR: Rafael Traci (SC).

Cartões amarelos: Ruan e Guilherme Guedes (GRE); Guilherme Santos (VIT).

Cartão vermelho: João Pedro (VIT).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo