Com ausência do Corinthians, clubes da Libra assinam acordo para transmissão do Brasileirão | OneFootball

Com ausência do Corinthians, clubes da Libra assinam acordo para transmissão do Brasileirão | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de março de 2024

Com ausência do Corinthians, clubes da Libra assinam acordo para transmissão do Brasileirão

Imagem do artigo:Com ausência do Corinthians, clubes da Libra assinam acordo para transmissão do Brasileirão

A Libra, liga de diversos clubes do futebol brasileiro, fechou acordo com a Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. A emissora irá deter todos os direitos de transmissão, com exclusividade, das partidas em que os times envolvidos sejam os mandantes. O Corinthians, por não estar na Liga, não assinou o acordo.

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória são os clubes que fecharam o acordo. Segundo o ge, outras equipes que desejarem aderir à libra também terão suas partidas como mandantes transmitidas com exclusividade.


Vídeos OneFootball


Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Corinthians ainda pode entrar no acordo, pois não fechou as portas para a Libra e analisa uma possível volta ao grupo.

O Timão também estuda a união com a Liga Forte Futebol, que conta com outros clubes importantes do futebol nacional como Internacional, Fluminense, Fortaleza, Athletico-PR, Juventude, Cuiabá, Criciúma e Atlético-GO.

No momento, o Santos é a única equipe presente no acordo que não disputará a primeira divisão do Brasileirão em 2024 – o Peixe já fechou contrato com a Globo para a competição em 2024. Fora isso, todos os outros clubes vão jogar aa Série A nesta temporada.

Além disso, o Grupo União, que possui como seus integrantes Botafogo, Vasco, Coritiba e Cruzeiro, também não estão inseridos no acordo.

Saiba mais sobre o veículo