oGol.com.br
·12 de fevereiro de 2025
Com 'baile gringo', Grêmio atropela Pelotas na Arena
![Imagem do artigo:Com 'baile gringo', Grêmio atropela Pelotas na Arena](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F992%2FimgS620I744992T20250212015924.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de fevereiro de 2025
Após derrota para o Juventude e empate no Gre-Nal, o Grêmio, enfim, voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Nesta terça-feira, o Tricolor recebeu o Pelotas, na Arena, e, com atuação convincente no primeiro tempo, venceu por 5 a 0. Gustavo Martins, Braithwaite (2x) e Pavón (2x) marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o time comandado por Gustavo Quinteros chega a 14 pontos, lidera de forma isolada o grupo A e, antes de disputar as semifinais, encerra a primeira fase do Estadual contra o Ypiranga fora de casa.
Tirando proveito da fragilidade técnica do Pelotas, o Grêmio trabalhou com inteligência e controlou a partida na Arena. Do outro lado, o time visitante até que conseguiu se segurar nos minutos iniciais, mas no primeiro momento de desatenção, o Tricolor abriu o placar.
Aos 38, após cobrança rápida de escanteio pela direita, Monsalve passou como quis pela marcação, levantou a cabeça e rolou para o zagueirão Gustavo Martins, que apareceu na pequena área como um centroavante e, de letra, completou para o fundo das redes. Belo gol!
O tento sofrido foi um balde de água fria para o Pelotas, que se desorganizou e viu o Grêmio resolver a partida ainda antes do intervalo. Aos 43, após bola invertida da esquerda para direita, Edenílson recebeu com liberdade e cruzou na cabeça de Braithwaite, que testou firme e fez: 2 a 0.
E não parou por aí. Sem tirar o pé do acelerador, o Imortal ainda marcou o terceiro antes do intervalo. Quase que num replay do segundo gol, Braithwaite aproveitou cruzamento de Edenílson da direita (esse em cobrança de escanteio) e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o Imortal Tricolor manteve o ímpeto e seguiu castigando a defesa pelotense. Aos 17 minutos, Cuellar inverteu da direita para esquerda e encontrou Christian Pavón, que encarou a marcação, clareou para o meio e colocou na gaveta: 4 a 0.
Embalado pelo gol marcado, Pavón resolveu fechar a goleada gremista com uma pintura. Aos 39, Cristaldo recebeu na esquerda, levantou a cabeça e descolou uma lançamento cinematográfico para Pavón, que se projetou nas costas da defesa e, com um bate-pronto magnífico, marcou o segundo dele e fechou o atropelo tricolor.