Com baixo número de jogadores vacinados, ingleses temem surto de casos da Covid-19 | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de setembro de 2021

Com baixo número de jogadores vacinados, ingleses temem surto de casos da Covid-19

Imagem do artigo:Com baixo número de jogadores vacinados, ingleses temem surto de casos da Covid-19

A Federação de Futebol da Inglaterra (Football Association) teme um surto de casos da Covid-19 em meio a temporada do Campeonato Inglês. Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o baixo número de jogadores vacinados na liga gerou uma apreensão, já que o período de inverno na Europa está se aproximando.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com baixo número de jogadores vacinados, ingleses temem surto de casos da Covid-19

Clubes já estão jogando com 100% da capacidade do estádio liberado no Reino Unido – Oli SCARFF / AFP

Aproximadamente entre 30% e 35% dos jogadores que atuam no futebol inglês se vacinaram contra a Covid-19. Apenas três clubes estão com a vacinação avançada: Wolverhampton, Brentford e Leeds United. Ambos vacinaram entre 89% e 100% dos atletas. Em contrapartida, tem clubes com apenas seis jogadores vacinados, o que causa desequilíbrio e gera preocupação.

Os clubes que disputam as competições organizadas pela Uefa são os que possuem o maior número de jogadores vacinados, embora alguns nomes de ponta – que não foram revelados – tenham se recusado a aderir a vacinação. Recentemente, o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, revelou a dificuldade de convencer os atletas a se vacinarem contra a Covid-19.

Torcedores não precisam apresentar certificado de vacinação

Em votação realizada na última quarta-feira, os 20 clubes do Campeonato Inglês votaram contra a necessidade dos torcedores apresentarem certificado de vacinação para comprarem ingressos. Sendo assim, a entrada segue sendo permitia apenas com a apresentação de teste com resultado negativo para a Covid-19.

Os clubes do Campeonato Inglês já estão jogando com 100% da capacidade do estádio liberada para os torcedores. Entretanto, os 20 clubes entraram em acordo que será necessário apresentar o certificado de vacinação apenas em caso de aumento de infectados no Reino Unido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo