Com Benfica 'à coca', João Félix toma decisão sobre o futuro no Atlético de Madrid | OneFootball

Com Benfica 'à coca', João Félix toma decisão sobre o futuro no Atlético de Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·07 de julho de 2024

Com Benfica 'à coca', João Félix toma decisão sobre o futuro no Atlético de Madrid

Imagem do artigo:Com Benfica 'à coca', João Félix toma decisão sobre o futuro no Atlético de Madrid

João Félix já decidiu e não quer voltar ao Atlético de Madrid. A estrela da formação do Benfica, que voltou a estar na corrida para garantir os serviços do avançado, pretende ter o seu futuro resolvido antes do final das férias de forma a que não seja 'obrigado' a apresentar-se nos trabalhos de preparação dos colchoneros.

De acordo com os espanhóis do jornal 'AS', o atleta português não entra nos planos do emblema de Madrid, nem o próprio clube faz parte do que João Félix quer para o futuro. Nesse sentido, Jorge Mendes, agente do agora alvo do Benfica, entra em ação em busca de uma solução que agrade todas as partes envolvidas. A mesma fonte indica que as águias precisam de chegar aos 30 milhões por metade do passe para que o negócio seja equacionado pelo líder do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo.


Vídeos OneFootball


É de recordar que a imprensa espanhola já tinha noticiado o facto do Benfica e o clube de Madrid terem alcançado um acordo, ficando apenas a faltar a decisão final de João Félix (Saiba mais AQUI). Refira-se, ainda, que o desejo inicial do avançado era de permanecer nos quadros do Barcelona, sendo agora muito difícil face aos números exigidos pelo Atlético de Madrid.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo