Papo na Colina
·11 de setembro de 2025
Com bom histórico no Nilton Santos, Vegetti é a esperança do Vasco no clássico

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 de setembro de 2025
O clássico decisivo contra o Botafogo representa uma chance de redenção para o atacante Pablo Vegetti. Pressionado por uma parte da torcida após a atuação na derrota para o Juventude, o artilheiro do Vasco se apega a um retrospecto extremamente favorável contra o rival para ser, mais uma vez, o homem decisivo e garantir a classificação do time para a semifinal da Copa do Brasil.
Os números mostram que o Botafogo é a segunda vítima preferida de Vegetti desde que chegou ao Brasil. Em sete confrontos, o argentino marcou quatro gols. Apenas o Fortaleza sofreu mais gols do “Pirata” (cinco).
Os gols contra o rival alvinegro foram marcados em momentos importantes de 2024 como num empate contra o Alvinegro – que viria a ser campeão brasileiro – e numa goleada por 4 a 2 pelo Campeonato Carioca. Este ano, a única vitória em clássicos do time do Vasco também foi contra o Botafogo e com gol de Vegetti.
Vegetti comemora gol contra o Botafogo – Foto: Leandro Amorim/Vasco
O palco da decisão também traz ótimas lembranças para o centroavante. Em seis partidas disputadas no Estádio Nilton Santos, Vegetti marcou quatro gols, mantendo uma excelente média no campo adversário.
Apesar do debate gerado pela goleada sobre o Santos sem a presença do argentino, o técnico Fernando Diniz bancou o retorno de seu capitão. A aposta do treinador se baseia justamente na capacidade de decisão de Vegetti. Ele é a grande esperança para que o Vasco quebre o tabu recente em clássicos e conquiste a vaga.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News