Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025
Com Brasileiro encaminhado, Filipe Luis quer “dar caminho” para Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025

Na noite desta terça-feira, o Flamengo encaminhou o título do Brasileirão ao empatar com o Atlético-MG na Arena MRV, por 1 a 1. Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Palmeiras, neste sábado, pela final da Libertadores. Técnico da equipe carioca, Filipe Luís revelou que quer dar o “caminho” para a vitória na decisão.
“A única coisa que eu penso é em preparar os jogadores do melhor jeito possível para esse jogo. Quero dar, de maneira muito clara, o caminho que eles precisam seguir dentro de campo para vencer”, disse.
Ele também comentou a logística do Flamengo para a viagem para Lima. Enquanto o Palmeiras segue de Porto Alegre, onde foi derrotado pelo Grêmio nesta terça, para o Peru, o Rubro-Negro deixa Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro para, depois, seguir para o local da decisão.
“Tivemos várias reuniões e pensamos que, depois do jogo de hoje, era importante os jogadores voltarem para casa, dormirem com as suas famílias e renovarem as energias com a torcida. Agora começamos a desfrutar deste momento, que é a final da Libertadores”, completou.
Sobre o empate diante do Galo, o treinador reconheceu a qualidade do rival e lamentou as chances perdidas.
“O time fez um bom jogo. Não é fácil pressionar o Atlético-MG. Conheço o Sampaoli, trabalhamos juntos no Flamengo, sei como a equipe dele cria e é muito difícil tirar a bola deles. Meus jogadores estão com confiança e queríamos vencer este jogo. Criamos chances, mas era um daqueles em que a bola não queria entrar”, concluiu.
Com dois jogos para o final, o Flamengo chega aos 75 pontos e abre cinco de vantagem para o Palmeiras, derrotado pelo Grêmio em mais um duelo disputado na noite desta terça-feira.









































