Com brilho de Arrascaeta, Fla bate o Grêmio na Arena e segue invicto no Brasileiro | OneFootball

Com brilho de Arrascaeta, Fla bate o Grêmio na Arena e segue invicto no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de abril de 2025

Com brilho de Arrascaeta, Fla bate o Grêmio na Arena e segue invicto no Brasileiro

Imagem do artigo:Com brilho de Arrascaeta, Fla bate o Grêmio na Arena e segue invicto no Brasileiro

Após uma inesperada derrota para o Central Córdoba na Libertadoresw, o Flamengo virou (e virou muito bem) a página no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e, com uma atuação de gala de Arrascaeta, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a sete pontos, mantém a invencibilidade e divide a liderança do Brasileirão com o Palmeiras. Do outro lado, com apenas três pontos, o Tricolor Gaúcho figura no 13º posto.


Vídeos OneFootball


Gol cedo dá vantagem ao Fla

O Grêmio esboçou uma marcação pressão nos primeiros minutos, mas foi rapidamente castigado pela letalidade rubro-negro. Em sua primeira descida ao ataque, Michael recebeu pela esquerda e tentou a enfiada para Bruno Henrique; a bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Arrascaeta, que driblou Volpi e empurrou para o gol vazio.

Castigado logo cedo, o Tricolor Gaúcho arrefeceu na intensidade e viu o jogo ser administrado pelo adversário que, mesmo tendo menos a bola, encaixou bem sua marcação e sequer sofreu riscos no primeiro tempo.

Pelo contrário. Com o jogo controlado, o Fla acelerou sempre que pôde e chegou a ter oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 23, por exemplo, em mais uma investida de Michael pela esquerda, Arrascaeta recebeu na área e rolou para Bruno Henrique, que só não completou para o gol pois perdeu o tempo da bola.

O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. Sempre incisivo com a posse, o Rubro-Negro voltou a acelerar minutos antes do intervalo e quase marcou com Michael, que arriscou de fora e obrigou Tiago Volpi a fazer uma boa defesa.

Arrascaeta resolve

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo manteve a estratégia e foi o primeiro a assustar com Michael, que arriscou de fora e viu a bola tirar tinta da trave defendida por Tiago Volpi.

Em resposta, o Grêmio passou a acelerar mais seu jogo, especialmente pelo lado esquerdo com Pavón, que emplacou duas finalizações perigosas de fora, mas ambas não tomaram o caminho do gol.

Com o meio-campo pouco inspirado, o Tricolor forçou demais o jogo sem grande efetividade e facilitou o jogo do rival, que não titubeou e matou o jogo com o protagonista da partida: Giorgian de Arrascaeta.

Aos 22, após rápida combinação pela esquerda, Everton Cebolinha fez bem o pivô na intermediária e entregou na boa para Arrascaeta, que avançou sem ser incomodado pelo meio, se aproximou da área e finalizou no cantinho, marcando o segundo dele na partida, o segundo do Fla: 2 a 0.

Saiba mais sobre o veículo