MKT Esportivo
·04 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·04 de julho de 2024
A Seleção da Romênia, surpresa da Eurocopa 2024, caiu para a Holanda após a derrota pelo placar de 3 a 0, na fase de oitavas de final. Após o jogo, a delegação deixou o vestiário da Allianz Arena, em Munique, limpo e com uma carta de agradecimento à Alemanha.
A Federação Romena de Futebol (FRF), divulgou as imagens na quarta-feira (2), um dia depois da partida, com o local totalmente arrumado e limpo. Além do gesto de respeito, a carta deixada agradeceu o país sede pela recepção e o parabenizou pela organização, assim como enfatizou a experiência de vivenciarem mais uma vez o maior torneio de nações no continente.
“A Euro foi, para cada um de nós, uma das experiências futebolísticas mais importantes vividas até agora e estamos contentes que o palco onde aconteceu tenha sido alemão. Cada jogo, cada emoção, cada experiência nos uniu e nos fez sentir a magia do futebol. Saímos da Alemanha pensando que demos tudo pela Romênia e estamos gratos por tudo o que vivemos durante as semanas que passamos aqui. Foi uma honra fazer parte da grande família do futebol europeu. Obrigado por nos fazer sentir em casa!” escreveu a Federação na mensagem.
A atitude dos romenos remete à ação da Seleção do Japão vista nas últimas edições da Copa do Mundo. Em 2022, no Qatar, o gesto aconteceu depois da vitória contra a Alemanha, que também deixou origamis no local. Em 2023, na Nova Zelândia, a equipe feminina japonesa também limpou o vestiário, após vencer a Zâmbia.