Com cavadinha da joia Ryan Francisco, São Paulo bate a Tuna Luso e avança à semifinal da Copa do Brasil sub-20 | OneFootball

Com cavadinha da joia Ryan Francisco, São Paulo bate a Tuna Luso e avança à semifinal da Copa do Brasil sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·07 de novembro de 2024

Com cavadinha da joia Ryan Francisco, São Paulo bate a Tuna Luso e avança à semifinal da Copa do Brasil sub-20

Imagem do artigo:Com cavadinha da joia Ryan Francisco, São Paulo bate a Tuna Luso e avança à semifinal da Copa do Brasil sub-20

Tricolor eliminou os paraenses e se classificou na Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


O São Paulo garantiu sua vaga entre os quatro melhores da Copa do Brasil sub-20 ao derrotar a Tuna Luso por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (7), no CFA Laudo Natel, em Cotia, no duelo de ida das quartas de final da competição de base.

Após empate por 1 a 1 no Pará, o Tricolor foi dominante em casa e construiu sua vitória com gols de Osório, após jogada de escanteio, e de Ryan Francisco, artilheiro que deixou sua marca em bonita cobrança de pênalti. Agora, os comandados de Allan Barcellos enfrentam o Bahia pela semifinal.

O São Paulo começou o duelo com mais iniciativa e criou boa chance logo aos 4 minutos, mas parou na defesa do goleiro Gustavo. Depois, o Tricolor finalizou mais duas vezes, sem muito perigo. A Tuna reagiu aos 15’, com uma chegada pela direita com Juninho, que cruzou para Saint Clair, que não aproveitou.

A partir de então, a Águia Guerreira conseguiu ficar mais com a bola no ataque e cresceu no jogo. A resposta tricolor veio com Lucas Ferreira, que limpou a marcação e chutou colocado para uma bela defesa de Gustavo. Cada equipe ainda teve uma finalização, mas o zero não saiu do placar até o intervalo.

SEGUNDA ETAPA ARRASADORA

O Tricolor voltou com tudo, e com o artilheiro Ryan Francisco, que começou no banco, para o 2º tempo e com cinco minutos de jogo já havia criado três chances no ataque. Na sequência, mais duas grandes oportunidades com Ryan e Samuel.

A equipe são-paulina seguiu com o domínio da partida, mas desperdiçando boas chances. Até que aos 26 minutos, encontrou seu gol.

Em bela jogada ensaiada após cobrança de escanteio, o zagueiro Osório aproveitou bola escorada de cabeça para mandar para o fundo das redes e abrir o placar ao São Paulo contra a Tuna Luso.

A molecada tricolor cresceu ainda mais na partida e teve pênalti no fim do jogo. Em finalização da entrada da grande área, a bola explodiu no braço do meia Giovani, e a penalidade foi marcada ao time da casa.

O artilheiro Ryan Francisco cobrou com extrema categoria, de cavadinha, e definiu a vitória e classificação do São Paulo para a semifinal da copa.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Novorizontino, fora de casa, neste domingo (10), às 20h (de Brasília), mas pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista sub-20.

Saiba mais sobre o veículo