Com chegada de Luan Peres, Carille aumenta leque de opções táticas no Santos | OneFootball

Com chegada de Luan Peres, Carille aumenta leque de opções táticas no Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de setembro de 2024

Com chegada de Luan Peres, Carille aumenta leque de opções táticas no Santos

Imagem do artigo:Com chegada de Luan Peres, Carille aumenta leque de opções táticas no Santos

Depois de três anos, Luan Peres está de volta ao Santos. O zagueiro chega para reforçar o setor defensivo alvinegro e aumenta o leque de opções táticas para o técnico Fábio Carille.

Agora, além do jogador de 30 anos, o comandante também conta com Gil, Jair, Basso e Alex Nascimento para o miolo de zaga. Assim, uma mudança de esquema passa a ser mais viável.


Vídeos OneFootball


Nesta temporada, Carille está utilizando uma linha de quatro na defesa, com dois zagueiros e dois laterais. Após a venda de Joaquim para o Tigres-MEX, Jair se tornou titular absoluto ao lado de Gil. Na direita, JP Chermont briga com Hayner e Rodrigo Ferreira. Na esquerda, Escobar é o mais utilizado, enquanto Souza começa a surgir.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Recentemente, no entanto, o Santos vem sofrendo para emplacar bons resultados. Com isso, o técnico já começou a explorar algumas mudanças. Uma delas foi a saída com três homens atrás. Um dos volantes desce para a linha de zaga para dar mais qualidade no passe e libera os laterais para dar mais suporte ao ataque.

Agora, com Luan Peres, o Peixe pode mudar de vez para o esquema com três zagueiros, já que ainda sobrariam dois reservas para qualquer emergência. Ou seja, a contratação abre margem para Carille mudar do 4-3-3 para um 3-5-2 ou 3-4-3.

Uma possível escalação no 3-5-2 seria com: Gabriel Brazão; Jair, Gil e Luan Peres; JP Chermont, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Escobar (Souza); Guilherme e Furch (Wendel).

Já no 3-4-3, seria com: Gabriel Brazão; Jair, Gil e Luan Peres; JP Chermont, João Schmidt, Diego Pituca e Escobar (Souza); Otero, Furch (Wendel) e Guilherme.

Luan Peres, contudo, ainda deve precisar de um tempo para entrar em ritmo. O defensor, vem de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado. Por esse motivo, ele participou de apenas três jogos na temporada anterior. Sua última aparição foi em um amistoso contra o Petrolul, no fim de junho deste ano.

O próximo jogo oficial do Santos está marcado para sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Brusque, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo