Esporte News Mundo
·13 de julho de 2025
Com cinco gols no ano, Michel Araújo brilha e ganha força no Bahia de Ceni

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
Michel Araújo vem se tornando, pouco a pouco, um dos nomes mais importantes do elenco do Bahia em 2025. Com o gol marcado no último sábado (12), contra o Atlético-MG, o uruguaio chegou ao seu quinto tento pelo Tricolor e assumiu a quinta posição entre os maiores goleadores do time na temporada.
A fase positiva é reflexo de um processo de adaptação que vem dando frutos. Desde sua chegada ao clube, Michel tem evoluído em campo e conquistado espaço sob o comando de Rogério Ceni, mesmo sem ser titular absoluto.
Em entrevista na zona mista, o meia uruguaio avaliou o atual momento vivido no clube:“É um momento positivo na minha carreira no Bahia. Muito importante, o melhor desde que cheguei. Tem que aproveitar. O jogador vive de fases, e é preciso tirar o máximo desse momento, porque a fase ruim é difícil de superar.”
Aos poucos, o uruguaio tem mostrado que pode ser uma peça decisiva no elenco tricolor, seja começando entre os onze ou entrando no decorrer do jogo. No último sábado, além de decisivo, Michel também foi simbólico. Ele veste a camisa 15, mesmo número utilizado por Raudinei, ídolo do clube que, em 1994, marcou nos acréscimos o gol que garantiu o título baiano diante do Vitória, para mais de 97 mil torcedores na antiga Fonte Nova.
Trinta anos depois, a mística da camisa 15 voltou a brilhar nos últimos segundos, com um novo personagem e a mesma paixão tricolor pulsando nas arquibancadas.
Para Michel, o sentimento após o jogo foi de dever cumprido e valorização do esforço coletivo:“Vendo agora, o resultado foi muito positivo. Eu entro logo no empate do Atlético, ficamos com um sentimento de muita tristeza pelo que tinha acontecido no jogo, já que a gente dominou quase o jogo inteiro. Mesmo assim, foi um triunfo muito positivo. A gente conseguiu esses três pontos que pra gente vão ser importantes demais”
Apesar da expectativa por uma vaga entre os titulares, Michel mantém o discurso de grupo forte e preparado. Após ser questionado pelo portal Bahia.ba, o meia falou sobre a possibilidade de conquistar uma vaga entre os titulares:“Tem vaga para todo mundo. Temos 24, 25 jogadores que com certeza podem jogar começando o jogo ou entrando 10, 15 minutos. A gente vai dar conta.”
O meia também destacou o papel de Rogério Ceni no seu crescimento. Para ele, a cobrança diária tem feito a diferença:“Cobrança com o professor a gente tem todo dia. Independente se você faz o gol ou não faz, ele vai te cobrar e vai tentar tirar o melhor do jogador. Com certeza vai vir mais cobrança ali pela frente.”
Em boa fase e com confiança em alta, Michel Araújo vai deixando sua marca com a camisa tricolor. Enquanto a torcida vibra com cada novo gol, a camisa 15 volta a escrever história no Bahia.