Gazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025
Com contrato apenas até a Copa, Ancelotti brinca ao falar sobre renovação com a Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025

O trabalho de Carlo Ancelotti no Brasil tem agradado os brasileiros até aqui. Com contrato apenas até o fim da Copa do Mundo de 2026, o italiano vê com bons olhos seguir por mais quatro anos no comando da Seleção Brasileira, e falou sobre o assunto na entrevista coletiva desta segunda-feira.
“É possível sim (renovação). Me encontro muito bem aqui, não tenho outra ideia a não ser seguir aqui na Seleção. É um acordo que depende de duas partes, a minha e a da CBF. Não temos pressa, mas ideia pode ser de seguir na Seleção. O contrato antes do Mundial era mais barato e, tomara, que depois do Mundial seja mais caro (risos)”, disse Ancelotti.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
As boas atuações do Brasil com Ancelotti geraram notoriedade na mídia internacional. Para o treinador, a fama é boa para a Seleção, mas ele afirmou que ainda há muito trabalho a ser feito.
“Habitualmente se tem medo de monstros (risos), isso é bom. Não despertamos nada, estamos trabalhando muito para chegar bem na Copa. Acho que estamos em um bom ritmo. Até março, posso mudar os jogadores, mas confio nos clubes e creio que os atletas chegarão muito bem na Copa”, finalizou Ancelotti.
Nesta terça-feira, o Brasil fará seu último jogo em 2025. Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Seleção encara a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.









































