Com Cristiano Ronaldo, atitude pode custar caro a jogadores na Eurocopa | OneFootball

Com Cristiano Ronaldo, atitude pode custar caro a jogadores na Eurocopa | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de junho de 2021

Com Cristiano Ronaldo, atitude pode custar caro a jogadores na Eurocopa

Imagem do artigo:Com Cristiano Ronaldo, atitude pode custar caro a jogadores na Eurocopa

Na última segunda-feira Cristiano Ronaldo repercutiu bastante ao retirar duas garrafas de Coca-Cola que estavam na bancada da coletiva de imprensa da Eurocopa e substituiu por uma de água. Ainda nesta semana Paul Pogba fez atitude semelhante ao atacante português, porém dessa vez tirou uma garrafa da cerveja Heineken.

Após ambos os gestos darem o que falar nas redes sociais e impactar nas próprias marcas, a UEFA lembrou nesta quinta-feira a todos a todas as seleções sobre a norma com as empresas. “A UEFA lembrou às equipes participantes que os patrocinadores são essenciais para a realização do torneio e para garantir o desenvolvimento do futebol em toda a Europa, incluindo para jovens e mulheres”, afirmou a entidade.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com Cristiano Ronaldo, atitude pode custar caro a jogadores na Eurocopa

De qualquer forma, segundo o atual Código Disciplinar, as ações dos jogadores estão incluídas dentre os motivos da sanção por parte da confederação europeia. Especificamente no artigo 11 das normas gerais de atuações, do qual leva como atitude sujeita a punição: “Conduta que leve ao futebol, e à UEFA em particular, a causar má imagem ou fama”.

Conforme o próprio sistema jurídico, pode haver consequências diferentes. Desde levar uma advertência, até uma penalidade com jogos ou mesmo multa financeira entre 100 e 100 mil euros, sendo este o limite estabelecido para jogadores na Eurocopa.

Saiba mais sobre o veículo