Com Cuesta e Robert Renan, Vasco vive grande momento defensivo; veja números | OneFootball

Com Cuesta e Robert Renan, Vasco vive grande momento defensivo; veja números | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de outubro de 2025

Com Cuesta e Robert Renan, Vasco vive grande momento defensivo; veja números

Imagem do artigo:Com Cuesta e Robert Renan, Vasco vive grande momento defensivo; veja números

O Vasco de Fernando Diniz vive grande fase na temporada e saiu do radar da zona de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Além do bom desempenho de peças ofensivas como Coutinho e Rayan, isso também se deve à solidez defensiva, impulsionada pela dupla de zaga formada entre Carlos Cuesta e Robert Renan.

Carlos Cuesta chegou ao Vasco em setembro e, mesmo com apenas sete jogos pela equipe, teve impacto imediato no sistema defensivo de Diniz. Com o colombiano em campo, o Gigante da Colina ainda não perdeu, somando cinco vitórias e dois empates, além de ter sofrido apenas quatro gols neste período.


Vídeos OneFootball


Quando forma dupla com Robert Renan, os números são mais expressivos ainda. Em seis jogos do dueto de zaga, são quatro vitórias e dois empates, com apenas dois gols sofridos. A solidez defensiva impulsionou tanto a fase do Vasco, que agora, a equipe carioca sonha com uma vaga na Libertadores via Brasileirão.

Melhores em 13 anos

Além de impulsionar a fase vascaína, Cuesta e Robert Renan já colocaram seu nome entre os melhores defensores da equipe na última década. Há três jogos sem sofrer gols, a dupla é a primeira em 13 anos a ficar tanto tempo sem sofrer gols.

Na época, em 2012, a zaga do Vasco era formada por Dedé e Rodolfo, símbolos do último título nacional da equipe, a Copa do Brasil de 2011.

Fase do Vasco

Com o melhor futebol jogado em muito tempo, o Vasco tem chances de voltar a levantar uma taça nesta temporada. A equipe está viva na Copa do Brasil e encara o Fluminense na semifinal da competição. Os jogos estão marcados para dia 10 e 14 de dezembro, ainda sem horário definido e com decisão no Maracanã.

No Brasileirão, o Vasco está na oitava posição, com 42 pontos – cinco a menos que o Botafogo, primeiro time no G6. O Gigante da Colina volta a campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, em São Januário.

Saiba mais sobre o veículo