Com Dani Alves, Jardine anuncia os 18 convocados para defender o Brasil nas Olímpiadas | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de junho de 2021

Com Dani Alves, Jardine anuncia os 18 convocados para defender o Brasil nas Olímpiadas

Imagem do artigo:Com Dani Alves, Jardine anuncia os 18 convocados para defender o Brasil nas Olímpiadas

O técnico André Jardine anunciou, na manhã desta quinta-feira(17), os 18 atletas convocados que jogarão pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo terá a missão de defender o ouro olímpico conquistado no Rio, em 2016.

A lista foi complicada para ser definida, já que vários clubes, como o Flamengo e o PSG, não liberaram alguns de seus jogadores para a competição. Os três jogadores acima de 24 anos chamados foram: Santos, do Athletico Paranaense, Daniel Alves, do São Paulo e Diego Carlos, do Sevilla.  O treinador também optou em chamar o meia Douglas Luiz (Aston Villa/ING) que está com o grupo principal disputando a Copa América. Veja aqui a galeria com todos os convocados.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com Dani Alves, Jardine anuncia os 18 convocados para defender o Brasil nas Olímpiadas

Já a convocação de Pedro foi surpresa, pois o Flamengo disse que não liberaria o atleta.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo D das Olimpíadas. A seleção estreia na competição  contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada contra a Costa do Marfim, no dia 25. O último jogo da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita. Caso termine em 1º, o Brasil enfrentará o 2º do Grupo D. Se terminar em 2º lugar, enfrenta o primeiro do mesmo grupo, que conta com Argentina, Espanha, Egito e Austrália.

Confira os convocados para defender a Seleção Brasileira nas Olímpiadas:

Goleiros

Brenno (Grêmio) Santos (Athletico Paranaense)

Defensores Gabriel Menino (Palmeiras) Guilherme Arana (Atlético-MG) Gabriel Magalhães (Arsenal) Diego Carlos (Sevilla / ESP) Nino (Fluminense) Daniel Alves (São Paulo)

Apoiadores

Bruno Guimarães (Lyon/FRA) Matheus Henrique(Grêmio) Douglas Luiz (Aston Villa/ING) Gerson (Flamengo/Olympique/FRA) Claudinho (Red Bull Bragantino)

Atacantes

Antony (Ajax/HOL) Malcolm (Zenit/RUS) Pedro (Flamengo) Matheus Cunha (Hertha Berlim/ALE) Paulinho (Bayer Leverkusen/ALE)

Saiba mais sobre o veículo