Com dedo de Marcos Braz e brilho de Pedro Rocha, Remo volta à Série A após 31 anos | OneFootball

Com dedo de Marcos Braz e brilho de Pedro Rocha, Remo volta à Série A após 31 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 de novembro de 2025

Com dedo de Marcos Braz e brilho de Pedro Rocha, Remo volta à Série A após 31 anos

Imagem do artigo:Com dedo de Marcos Braz e brilho de Pedro Rocha, Remo volta à Série A após 31 anos

O Remo está de volta à elite do futebol brasileiro, e o acesso histórico, conquistado neste domingo (23), tem um forte DNA rubro-negro em sua construção. 31 após sua última subida, o clube paraense venceu o Goiás por 3 a 1 em um Mangueirão lotado, selando o retorno à Série A com protagonismo de dois nomes conhecidos da Nação: Pedro Rocha e Marcos Braz.

O planejamento começou nos bastidores com a chegada de Marcos Braz. O ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, hoje dirigente no clube paraense, foi o responsável pela montagem do elenco que quebrou o jejum de três décadas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com dedo de Marcos Braz e brilho de Pedro Rocha, Remo volta à Série A após 31 anos

Foto: Reprodução/Remo

Dentro das quatro linhas, o destaque absoluto foi Pedro Rocha. O atacante, que teve passagem pelo Flamengo em 2020, reencontrou seu melhor futebol no Norte do país.

No jogo decisivo deste domingo, Pedro Rocha deixou sua marca mais uma vez, abrindo o caminho para a vitória. O gol coroou uma campanha individual irretocável: ele termina a temporada como o artilheiro isolado da Série B, com 15 gols.

Os outros dois gols da vitória sobre o Goiás foram marcados pelo português João Pedro, uma aposta pessoal de Marcos Braz, que foi buscar o atleta na reta final do campeonato.

Outros ex-Flamengo no elenco do Remo

Além de Pedro Rocha, o Remo também contou em seu elenco, durante a disputa do Brasileirão Série B, outros nomes que passaram pelo Flamengo. Felipe Vizeu e Daniel Cabral fizeram parte do elenco no início da temporada, mas deixaram o clube.

Quem também faz parte do acesso é o lateral Jorge, que disputou 9 jogos na reta final da competição, incluindo a vitória deste domingo contra o Goiás.

Saiba mais sobre o veículo