Com desfalques, Bahia pode ter volta de atacante titular contra o RB Bragantino | OneFootball

Com desfalques, Bahia pode ter volta de atacante titular contra o RB Bragantino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·27 de outubro de 2025

Com desfalques, Bahia pode ter volta de atacante titular contra o RB Bragantino

Imagem do artigo:Com desfalques, Bahia pode ter volta de atacante titular contra o RB Bragantino

Após mais uma derrota fora de casa, além de ter sofrido novos desfalques, o Bahia pode ter uma notícia positiva na próxima rodada da Série A: Erick Pulga.

Principal jogador do Bahia na temporada até sofrer com duas lesões musculares, o ponta esquerda tricolor está recuperado e já havia iniciado os treinamentos com o time nas duas atividades realizadas para enfrentar o São Paulo, ainda que de forma parcial.


Vídeos OneFootball


Vai voltar a jogar? Bahia pode ter Erick Pulga contra o Bragantino

Com uma semana livre de jogos e a próxima rodada marcada apenas para domingo (2), a tendência é de que o camisa 16 seja novamente opção para o técnico Rogério Ceni contra o Red Bull Bragantino.

O Bahia deve fazer cinco treinamentos consecutivos, a partir de terça-feira (28), até sábado (1º), com Pulga presente em todos eles.

A presença do jogador na lista de relacionados vai depender do quadro físico do jogador após as atividades da semana, mas o panorama é animador para o retorno do atacante no próximo domingo.

Pulga desfalca o Bahia desde o fim de julho

Pulga não atua desde o dia 31 de agosto, quando foi escalado como titular diante do Mirassol e saiu machucado com apenas 15 minutos do primeiro tempo. Ele havia voltado de lesão três dias antes e se machucou novamente.

Além disso, o atacante já havia passado um mês afastado por conta da mesma lesão, entre o fim de julho ao fim de agosto.

Portanto, são praticamente três meses em recuperação de duas lesões musculares, com apenas dois jogos (e poucos minutos em campo) disputados nesse período.

Devido às duas lesões no mesmo local, a segunda recuperação durou dois meses justamente porque o departamento médico tricolor optou por ter cautela antes de liberar o atleta aos treinamentos com o time, o que aconteceu na última quinta-feira (23).

Saiba mais sobre o veículo