Nosso Palestra
·11 de outubro de 2025
Com desfalques, Palmeiras goleia Juventude e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 de outubro de 2025
Mesmo com o time cheio de desfalques, o torcedor palmeirense lotou o Allianz Parque neste sábado (11) para assistir a goleada do Palmeiras sob o Juventude. O Verdão venceu os gaúchos por 4 a 1 do, com gols de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson.
Os primeiros dez minutos foram de domínio total do Palmeiras. Com intensidade alta e marcação agressiva, o Verdão ocupou o campo ofensivo desde o apito inicial, pressionando a saída de bola do Juventude. As principais jogadas passaram pelos lados, com triangulações rápidas e cruzamentos buscando a área adversária.
Aos 17 minutos, o Palmeiras criou a primeira grande oportunidade da partida. Bruno Rodrigues recebeu na entrada da área e achou Piquerez livre pelo lado esquerdo. O uruguaio chegou batendo forte, de primeira, e obrigou o goleiro Jandrei a fazer uma excelente defesa, evitando o gol alviverde.
Aos 26 minutos, a pressão do Palmeiras finalmente deu resultado. Felipe Anderson arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na zaga e voltou viva dentro da área. Raphael Veiga apareceu no lugar certo e, com categoria, finalizou forte para o fundo das redes, abrindo o placar no Allianz Parque.
Aos 44 minutos, um momento especial tomou conta do Allianz Parque. Após dois anos afastado por uma grave lesão, Bruno Rodrigues viveu uma noite inesquecível: recebeu de Murilo e fez o gol de cabeça, com Jandrei tentando tirar em cima da linha. Momento emocionante!
Aos três minutos do segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem. Raphael Veiga acertou com precisão um cruzamento pelo lado esquerdo, e Bruno Fuchs subiu mais alto que a marcação para testar firme e marcar o terceiro gol alviverde. O primeiro dele pelo clube!
Aos 11 minutos do segundo tempo, veio mais um golaço do Palmeiras. Maurício conduziu pelo meio e achou Felipe Anderson livre na área. Com tranquilidade, o camisa sete dominou e finalizou com categoria no canto, sem chances para o goleiro do Juventude.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o conseguiu seu gol de honra. Após falta bem cobrada por Nenê, Rodrigo Sam se antecipou à marcação e cabeceou firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem do placar.
No decorrer da partida, Abel Ferreira promoveu a estreia de novas Crias da Academia, como Erick Belé e Luis Pacheco, e o Palmeiras continuou dominando a partida, sem levar sustos.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), em confronto diante do Red Bull Bragantino. O Verdão é líder do Brasileirão com 58 pontos, tendo três de vantagem do Flamengo.
Palmeiras 4 x 1 Juventude
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 11 de outubro de 2025, domingo, 19h (de Brasília)Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES)VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)Cartões amarelos: Micael (Palmeiras) e Alan Ruschel (Juventude)Cartão vermelho:Gols: Raphael Veiga ( 1 – 0, aos 25/1T), Bruno Rodrigues (2 – 0, aos 44/2T), Bruno Fuchs ( 3 – 0, aos 3/2T) e Felipe Anderson ( 4 – 0, aos 11/2T) e Rodrigo Sam ( 4 – 1, aos 30/2T)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Micael, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Allan, aos 18/2T), Andreas Pereira (Luís Pacheco, aos 36/2T), Felipe Anderson (Jefté, aos 30/2T) e Raphael Veiga (Belé, aos 30/2T); Maurício e Bruno Rodrigues (Luighi, aos 18/2T).
JUVENTUDE: Jandrei; Reginaldo (Rafael Bilu, aos 8/2T), Abner, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caique, Jádson, Igor Formiga, Juan Sforza (Nenê, aos 8/2T) e Ênio (Taliari, aos 8/2T); Gilberto (Ruschel, aos 12/2T).
Palmeiras x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – 15/10 (quarta-feira), 19h (de Brasília)