Com direito a belo gol de Rodriguinho, Cuiabá vence o União fora de casa e segue 100% no Estadual | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de janeiro de 2022

Com direito a belo gol de Rodriguinho, Cuiabá vence o União fora de casa e segue 100% no Estadual

Imagem do artigo:Com direito a belo gol de Rodriguinho, Cuiabá vence o União fora de casa e segue 100% no Estadual

Em jogo bem disputado, o Cuiabá derrotou o União de Rondonópolis fora de casa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Luthero Lopes, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. Os gols do Dourado foram marcados por Rodriguinho e Alesson, William Barão descontou para o Colorado.


Vídeos OneFootball


O JOGOA partida começou com os dois times bastante passivos, com o Cuiabá mantendo o controle da bola e o União se fechando.

Aos poucos os visitantes aumentavam o ritmo e começavam a rondar a área adversária. Até que aos nove minutos, Elton recebeu pela direita, tocou para Rodriguinho, que entrou na área e deu passe para Felipe Marques, o atacante livre de frente para o gol desperdiçou a chance.

Após essa chance, o União tentava surpreender nos contra-ataques, só que sem sucesso. O Dourado controlava o ritmo, e teve uma ótima oportunidade na bola parada. Depois que o atacante Felipe Marques foi derrubado próximo a entrada da área, Rodriguinho foi para a cobrança, bateu com extrema categoria para abrir o placar.

Veio a parada técnica, e na volta, o União tentava reagir em jogadas aéreas, a mais clara, o atacante Pikachu desperdiçou no rebote.

Na etapa complementar, o União voltou com uma postura mais ativa. Entretanto, não conseguiram criar esse ímpeto, em oportunidades.

No começo do segundo tempo, o técnico do Cuiabá, Eduardo Oliveira, colocou o atacante Jenison no lugar de Elton, e a alteração surtiu efeito. Aos 17 minutos, em jogada rápida pelo lado esquerdo, Jenison partiu e deu um belo passe em velocidade para Alesson, que pelo lado direito chegou finalizando cruzado e ampliando o placar para os visitantes.

Depois do gol, o técnico Odil Soares fez algumas alterações, mesmo assim, continuava sendo pressionado pelo ritmo do adversário. No entanto, na metade do segundo tempo, em cruzamento de escanteio, Alex Maranhão cruzou e o zagueiro William Barão, na primeira trave, cabeceou firme para o gol, para diminuir o marcador e deixar o jogo em aberto.

O Colorado, após seu gol, pressionou o Cuiabá até o fim do jogo. Porém, esbarrava na ótima partida do zagueiro Paulão e do goleiro Walter, que ajudaram a garantir a vitória.

ESCALAÇÕESUnião: Elias; Gabriel Jr, William Barão, Wellington, Fabinho; Ruan Bahia, Michel, Alex Maranhão; Rosaldo, Peixinho e Pikachu. Técnico: Odil Soares

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Christian Rivas, Rafael Gava, Rodriguinho; Alesson, Felipe Marques e Elton. Técnico: Eduardo Oliveira

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TABELA DE CLASSIFICAÇÃOCom o resultado, o União sofreu sua segunda derrota nas duas primeiras partidas, e ainda segue sem pontuar na competição.

Já o Cuiabá, com o triunfo fora de casa, voltou para a liderança e agora tem duas vitórias, em dois jogos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOSO Colorado terá um compromisso difícil na próxima rodada, e vai encarar o rival da cidade, o Academia, no próximo sábado (29), no Estádio Luthero Lopes.

Enquanto o Dourado, viaja para Lucas do Rio Verde, onde encara o Luverdense no estádio Passo das Emas, também no sábado (29).

Saiba mais sobre o veículo