oGol.com.br
·25 de setembro de 2025
Com direito a ex-São Paulo como herói, visitantes fazem a festa em noite de Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de setembro de 2025
Os visitantes dominaram a Liga Europa nos jogos das 16h (de Brasília), já noite no continente, com direito a um ex-São Paulo como herói. Aston Villa e Stuttgart acabaram sendo as exceções e conseguiram abrir o torneio vencendo diante de seus torcedores.
O curioso é que os Villains ainda não haviam balançado as redes do Villa Park nesta temporada. John McGinn acabou com esse problema e acertou bonito chute de fora da área para abrir o placar diante do Bologna.
A vitória do Villa poderia ter sido mais tranquila. Isso porque Ollie Watkings parou em Skorupski em cobrança de pênalti. Na sequência, Orsolini cruzou e Santiago Castro mandou cabeçada na trave. Mas o Bologna acabou mesmo derrotado.
O outro mandante a vencer foi o Stuttgart, que recebeu o Celta de Vigo e venceu por 2 a 1. Bouanani e El Khannouss abriram 2 a 0 para os alemães, enquanto o atacante Borja Iglesias descontou já perto do fim.
A festa dos visitantes indigestos começou com o Steaua Bucuresti mais cedo, com vitória na Holanda sobre o Go Ahead Eagles. Mas voltando aos jogos das 16h, ainda na Holanda, o estadunidense Tanner Tessmann acertou um petardo de fora da área para garantir a vitória do Lyon sobre o Utrecht, por 1 a 0.
Pelo mesmo placar, e com gol brasileiro, o Porto venceu o RB Salzburg. Já nos acréscimos da partida, o ex-São Paulo William Gomes recebeu na direita, cortou para o meio e acertou o canto em belíssimo chute para definir o triunfo dos Dragões.
O Genk, na Escócia, venceu também pela margem mínima o Rangers, O centroavante sul-coreano Oh Hyun-gyu, que já havia perdido um pênalti no jogo, aproveitou o rival com um a menos para garantir a vitória com gol de oportunismo no início do segundo tempo.
O Viktoria Plzen, da República Tcheca, vencia o duelo do Leste Europeu contra o Ferencvários, em Budapeste, pelo mesmo placar, até, já nos acréscimos, Pesic arrancou o empate para os húngaros.
Nenhum visitante, porém, se sentiu tão em casa quanto o Panathinaikos, que atropelou o Young Boys na Suíça, por 4 a 1. Anass Zaroury Foi o grande destaque do jogo, com um hat-trick. O brasileiro Tetê deu uma assistência para o gol de Swiderski.