oGol.com.br
·24 de agosto de 2025
Com direito a gol contra brasileiro, Fulham e United empatam em Londres

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de agosto de 2025
Em busca da primeira vitória na Premier League, Fulham e United estiveram frente a frente, neste domingo, no Craven Cottage. Com a bola rolando, entretanto, o equilíbrio tomou conta da maior parte do confronto e o placar terminou empatado: 1 a 1. O brasileiro Rodrigo Muniz marcou contra (a favor dos Red Devils), e Smith Rowe deixou tudo igual.
Com o resultado, o time comandado por Marco Silva emplaca o segundo empate consecutivo no Inglês e, com dois pontos, segue sem saber o que é vencer na competição. Do outro lado, o mesmo acontece com o Manchester United, que perdeu na estreia e soma agora seu primeiro ponto na Premier League.
Não teve gol, mas foi um excelente primeiro tempo no Craven Cottage. Mesmo fora de casa, o Manchester United tomou a iniciativa e construiu uma sequência de grandes oportunidades, todas elas com o brasileiro Matheus Cunha.
Na melhor delas, Cunha recebeu uma ligação direta do goleirão Bayindir, dominou bonito na área rival e colocou no cantinho, obrigando Leno a operar um milagre. Pouco depois, o Fulham equilibrou as ações e também assustou com Bassey.
O duelo seguiu aberto e animado até que aos 35, o VAR entrou em ação e flagrou uma falta de Bassey em Mason Mount na área e o árbitro marcou pênalti para o United. Na cobrança, porém, Bruno Fernandes exagerou na força e mandou a bola "na lua".
Na volta do intervalo, o Fulham aumentou o volume e passou a pressionar o United. Logo aos três, Andersen foi lançado na área e testou com muito perigo. A bola saiu pela linha de fundo.
A blitz londrina seguiu, mas quem balançou as redes foi o Manchester United. E com contribuição brasileira. Aos 14, após cobrança de Mbeumo pela direita, Rodrigo Muniz subiu para tentar o corte, mas acabou desviando de costas contra o próprio patrimônio. Gol contra.
Apesar do balde de água fria sofrido, o time de Marco Silva não entregou os pontos e foi buscar o empate. Aos 28, Smith Rowe, que havia acabado de entrar, se apresentou na área para cruzamento de Iwobi e, com um leve desvio, tirou de Bayindir, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.