Com direito a gol de letra, Benfica bate o lanterna no Português | OneFootball

Com direito a gol de letra, Benfica bate o lanterna no Português | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·21 de fevereiro de 2026

Com direito a gol de letra, Benfica bate o lanterna no Português

Imagem do artigo:Com direito a  gol de letra, Benfica bate o lanterna no Português

Com extrema facilidade e direito a belos gols, o Benfica fez valer o seu favoritismo sobre o lanterna AVS SAD e, no Estádio da Luz, venceu por 3 a 0.  Mas os três gols foram no primeiro tempo. Bah abriu o placar e acabou com um jejum de um ano sem balançar a rede. Barrenechea, em uma belíssima jogada dentro da área, ampliou. Porém, o melhor ficou com Rafa, que simplesmente fez um gol de letra, matando a zaga e o goleiro Adriel para fazer o terceiro.  Casa cheia 58.784 torcedores quase lotaram o Estádio da Luz.

O Benfica vai assim aos 55 pontos, atrás do Porto (59, que ainda joga na rodada) e do Sporting (58, que venceu o Moreirense neste sábado). Mas o  AVS SAD parece apenas esperar mais algumas poucas rodadas para confirmar o seu rebaixamento. Afinal, tem oito pontos, dez atrás do primeiro fora da zona, e apenas uma vitória em 23 jogos. Rebaixamento iminente.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com direito a  gol de letra, Benfica bate o lanterna no Português

AVS (de amarelo) não é páreo para a força ofensiva do Benfica. Foto: Divulgação / SL Benfica

Como foi a vitória do Benfica

O Benfica não teve Prestiani, protagonista do caso de racismo contra Vini Jr. no meio da semana passada pela Champions. O argentino estava suspenso por cinco amarelos. Aursnes foi poupado.

O jogo foi muito tranquilo para o Benfica, que chegou ao gol aos 15 minutos, quando Pavlidis chutou para defesa parcial do goleiro, e o lateral Bah, livre, fez seu primeiro gol desde janeiro de 2025. O jogador celebrou muito, já que ficou alguns meses inativo por lesão.

Aos 29, Pavlidis fez um belo gol ao receber na área, ajeitar e bater cruzado com muita categoria. Contudo, o golaço do dia veio aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Rafa Silva deu uma paradinha e chutou de letra, à meia-altura. Uma pintura que matou toda a marcação e o goleiro para fazer 3 a 0.

O triunfo estava mais do que assegurado e o Benfica, no segundo tempo, ficou tocando a bola, buscando deixar o tempo passar e descansar para o jogo do meio da semana contra o Real Madrid, pela volta da repescagem da Champions (na ida, Real 1 a 0). Ainda assim, perdeu um gol incrível com Cristian Ríos, mas estava de bom tamanho.

Jogos da 23ª rodada do Português

Sexta-feira (20/2) Estrela da Amadora 0x2 Tondela Sábado (21/2) Alverca 1×1 Santa Clara Arouca 3×0 Nacional Benfica 3×0 AVS SAD Moreirense 0x3 Sporting Braga x Vitória de Guimarães- 17h30 Domingo (22/2) Estoril x Gil Vicente – 15h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo