Jogada10
·15 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de novembro de 2022
O centroavante brasileiro Lucas Rangel viveu altos e baixos na temporada de 2022. Ele, porém, superou a guerra entre Rússia e Ucrânia. Mesmo com muita dificuldade, o jogador conseguiu mudar para novos ares e deixar a Ucrânia. Ele foi para o Sabah, do Azerbaijão, e depois para o Riga FC, da Letônia, onde foi vice-campeão nacional. Aliás, o bom desempenho garantiu a classificação para a Conference League.
O atacante brasileiro Lucas Rangel em sua chegada no Rigas FC, da Letônia – Divulgação/Riga FC
Neste sentido, em entrevista, Lucas desabafou sobre o momento difícil e celebrou o final da temporada.
“Este ano vai ficar marcado para sempre na minha vida. Passei por grandes dificuldades na Ucrânia, foram dias tensos, em que não tinha certeza se iria sobreviver e poderia ver novamente a minha família. Deu tudo certo e pude voltar para casa”, revelou o atacante brasileiro.
“Depois, tive a oportunidade de atuar no Azerbaijão, foi um período curto, mas que foi de grande importância para mim. Quando surgiu a opção de vir para a Letônia, eu não pensei duas vezes. Foi uma grande experiência e pudemos coroar essa temporada tão difícil com um vice-campeonato”, acrescentou Lucas.
O centroavante ultrapassou os obstáculos de 2022 e conseguiu se destacar. No Azerbaijão, fez dois gols em oito partidas. No entanto, na Letônia, foi onde teve o auge da temporada. Suas atuações contribuíram para a vaga em competição europeia. Lucas participou de 17 jogos e marcou quatro gols.
Desse modo, o centroavante brasileiro demonstrou otimismo.
“Analiso de forma positiva esses números, depois de tudo que passei nesse ano, mas claro que não eram os números que gostaria de alcançar. Porém, com essa vontade e gana que estou, creio que no próximo ano conseguirei alcançar minhas metas.”, finalizou Lucas Rangel.