Trivela
·07 de março de 2021
Com dois bonitos gols, Milan vence o Verona fora de casa e coloca pressão na Internazionale

In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·07 de março de 2021

Mesmo desfalcado de vários jogadores, o Milan contou com um lindo gol de falta de Rade Krunic para vencer o Verona, por 2 a 0, e se manter na cola da líder Internazionale, que enfrentará a Atalanta na próxima segunda-feira com três pontos de vantagem na tabela de classificação do Campeonato Italiano.
Stefano Pioli, na semana em que começará a enfrentar o Manchester United nas oitavas de final da Liga Europa, não teve Zlatan Ibrahimovic, Hakan Çalhanoglu, Mario Mandzukic, Ismael Bennacer e Ante Rebic para a vista a um estádio em que muitas vezes o Milan tem dificuldades.
O Verona, oitavo colocado e que estava invicto há quatro rodadas, chegou perto de abrir o placar, quando Kevin Lasagna aproveitou um erro de Fikayo Tomori para encobrir Donnarumma. Alessio Romagnoli teve que fazer o corte dentro da pequena área para evitar que o atacante completasse a jogada.
Depois desse lance, houve pouca ameaça dos donos da casa, com apenas três finalizações no primeiro tempo, nenhuma no alvo, enquanto o Milan trabalhava pra tentar abrir o placar. Rafael Leão teve uma ótima chance em cruzamento de Davide Calabria. Livre entre os zagueiros, cabeceou por cima.
Aos 27 minutos, Rade Krunic mandou o Milan aos vestiários em vantagem com uma cobrança de falta perfeita da entrada da área e, logo no começo da etapa final, Diogo Dalot recebeu o passe de Saelemaekers, tirou o equilíbrio de Federico Ceccherini com um drible de corpo e mandou a bola no ângulo: 2 a 0.
Por volta dos 30 minutos da etapa final, o Verona teve uma sequência de ataques para tentar voltar à partida, mas o mais perigoso gerou apenas uma cabeçada de Ceccherini que passou mais ou menos perto da trave esquerda de Donnarumma.
Após perder de Spezia e Internazionale, o Milan conseguiu sua segunda vitória em três rodadas da Serie A.
.
.
.

Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo









