Esporte News Mundo
·12 de setembro de 2025
Com dois de falta, Bayer Leverkusen vence na estreia de novo técnico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na estreia do técnico Kasper Hjulmand, o Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 1. Sob o comando do dinamarquês, a equipe superou duas expulsões e viu Alex Grimaldo marcar dois gols de falta e Schick marcar para os donos da casa, enquanto Can Uzun descontou para os visitantes.
Grimaldo, um dos remanescentes da capanha do título, abriu o placar na BayArena com uma bela cobrança de falta. O Leverkusen seguiu pressionando e o tcheco Patrik Schick ampliou, de pênalti, pouco antes do intervalo.
No entanto, logo na volta para a segunda etapa, Can Uzun descontou para o Frankfurt. Logo na sequência, o capitão Robert Andrich recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos em campo.
Mesmo assim, a partida seguiu equilibrada, mas com chances para os dois lados, e os donos da casa ainda ficaram com nove em campo nos acréscimos, quando o argentino Equi Fernández foi expulso. Fazendo a equipe se fechar cada vez mais.
Nos acréscimos, a estrela de Grimaldo voltou a aparecer, quando o espanhol acertou uma cobrança de falta perfeita da entrada da área, sem chances para o goleiro Michael Zetterer, que ficou parado.
Grimaldo comemorando um de seus gols na vitória do Bayer Leverkusen (Foto: Lars Baron/Getty Images)
Com o resultado, o Eintracht Frankfurt conheceu sua primeira derrota na Bundesliga, mas permanece na terceira posição. Por outro lado, o Bayer Leverkusen conquistou sua primeira vitória, chegando a quatro pontos e ficando no meio da tabela, depois de demitir Erik Ten Hag em tempo recorde na competição.