Com dois de Haaland, City bate Everton e se mantém na luta pela ponta | OneFootball

Com dois de Haaland, City bate Everton e se mantém na luta pela ponta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de outubro de 2025

Com dois de Haaland, City bate Everton e se mantém na luta pela ponta

Imagem do artigo:Com dois de Haaland, City bate Everton e se mantém na luta pela ponta

Com dois gols de Erling Haaland no segundo tempo, o Manchester City superou o Everton, no Etihad, por 2 a 0, para manter contato com os líderes da Premier League.

Os Citizens somam os mesmos 16 pontos do Arsenal, na ponta da tabela, mas os Gunners ainda jogam na rodada. Os Tofffes estão em oitavo, com 11.


Vídeos OneFootball


Everton segura 0 a 0

No controle do jogo, o Manchester City conseguiu, inicialmente, achar espaços na defesa inimiga com Savinho atacando os espaços nas costas da defesa pela direita. O brasileiro recebeu duas boas bolas na área, mas errou na definição de ambos os lances.

A primeira grande ameaça dos Citizens veio na bola parada. Phil Foden cobrou escanteio da direita e O'Brien, ao tentar afastar, quase marcou contra. A cabeçada explodiu no travessão.

O Everton, aos poucos, foi crescendo no jogo. Apesar de alguma imprecisão de Beto, Ndiaye foi destaque e quase abriu o placar em boa jogada na direita da área. O chute, forte, foi defendido por Donnarumma.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo se abriu. Após contra-ataque que começou com Haaland, Doku recebeu de Reijnders na área, mas parou em Pickford. No último lance do primeiro tempo, Savinho recebeu pela direita, tirou o primeiro marcador com belo domínio orientado e, após limpar o segundo, bateu rasteiro. Pickford espalmou.

City constrói a vitória

O City conseguiu o gol logo no início do segundo tempo. Phil Foden enfiou grande bola na canhota para O'Reilly, que cruzou para Haaland completar de cabeça e balançar a rede.

O Everton sentiu o gol, e o segundo saiu logo na sequência. Foden abriu na canhota para Savinho, que deixou no meio para Haaland completar de canhota. A bola passou entre as pernas do zagueiro e passou por Pickford.

Com o jogo resolvido em poucos minutos, o time de Pep Guardiola administrou o resultado com posse de bola. Os Toffees não voltaram a ameaçar e aceitaram a derrota, que só não virou 3 a 0 porque Haaland falhou o hat-trick desperdiçando três chances em contra-ataques nos acréscimos.

Saiba mais sobre o veículo