Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal estreia com o pé direito na Eurocopa | OneFootball

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal estreia com o pé direito na Eurocopa | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·16 de junho de 2021

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal estreia com o pé direito na Eurocopa

Imagem do artigo:Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal estreia com o pé direito na Eurocopa

Nesta terça-feira (15), Hungria e Portugal se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo F da Eurocopa. Sendo assim, os portugueses entraram como favoritos, mas esbarraram na forte defesa dos mandantes. Dessa forma, o time comandado por Fernando Santos venceu os húngaros por 3 x 0. A saber, os gols foram marcados por Guerreiro e Cristiano Ronaldo (duas vezes). Assim, o atacante da Juventus se tornou o maior artilheiro do torneio com 11 tentos marcados.

1º TEMPO

À primeira vista, Portugal começou a partida com tudo em busca do gol. Assim, logo aos 4’, Diogo Jota recebeu em velocidade, ganhou a dividida e chutou forte da entrada da área. Entretanto, o goleiro adversário estava bem colocado e espalmou para escanteio. Na sequência, Cristiano Ronaldo teve a primeira chance de abrir o placar. Após belo lançamento de Pepe, o atacante finalizou para ótima defesa de Gulácsi. Todavia, o árbitro marcou impedimento do português.


Vídeos OneFootball


Posteriormente, a pressão da equipe visitante continuou. Dessa forma, aos 27’, Bernardo Silva foi acionado pelo lado direto, mas finalizou para fora. Ademais, veio a resposta dos donos da casa. Após cobrança de falta da esquerda para a área, Szalai cabeceou no meio da área para a defesa de Rui Patrício. Por fim, na reta final da primeira etapa, os portugueses chegaram mais duas vezes com perigo. Aos 40’, Semedo recebeu na área e tocou para Jota, que dominou e chutou, mas o goleiro Gulácsi faz boa defesa. No lance seguinte, Bruno Fernandes cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que bateu de primeira, na pequena área, por cima da meta da Hungria.

2º TEMPO

Já no início da segunda etapa, o time da casa voltou um pouco melhor. Contudo, a primeira grande oportunidade foi de Portugal. Logo aos 5’, após cobrança de escanteio, Pepe cabeceou no canto direito e por muito pouco não abriu o placar. Posteriormente, a Hungria respondeu. Szalai arriscou da intermediária, e Rui Patrício encaixou no meio do gol. Ademais, aos 11’, a equipe anfitriã assustou os portugueses. Sallai finalizou de fora da área, mas a bola acabou saindo sem muita força. Na sequência, a equipe comandada por Fernando Santos voltou a pressionar. Assim, Bruno Fernandes recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo, mas Gulácsi fez a defesa.

Ademais, aos 34’, a equipe anfitriã abriu o placar, porém o gol foi anulado por impedimento. Logo em seguida, após jogada trabalhada pelo lado direito, Rafa Silva tocou para Guerreiro abrir o marcador na Puskás Arena. No lance seguinte, Renato Sanches ganhou a disputa meio e rolou para Rafa, que foi puxado por Orban dentro da área. Consequentemente, o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou com categoria e ampliou para Portugal. Por fim, o camisa 7 ainda teve tempo para marcar mais um gol. Ronaldo tabelou com Rafa, driblou o goleiro e chutou para o fundo das redes.

HUNGRIA x PORTUGAL – E AGORA?

Em suma, a vitória foi importantíssima para Portugal. Sendo assim, a equipe portuguesa lidera o “Grupo da Morte”, com três pontos. Em contrapartida, a derrota foi ruim para a Hungria. Sendo assim, os portugueses retornam a campo no próximo sábado (19), às 13h (horário de Brasília), quando recebem a Alemanha. Os húngaros, por sua vez, enfrentam a França, no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – HUNGRIA x PORTUGAL

Foto destaque: Divulgação/Portugal

Saiba mais sobre o veículo