Esporte News Mundo
·21 de novembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de novembro de 2021
A Roma venceu o Genoa, por 2 a 0, neste domingo (21), no estádio Luigi Ferraris. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Felix Afena-Gyan marcou os dois gols da equipe, nos minutos finais da partida.
A Roma chegou aos quatro minutos, com Eldor Shomurodov. Assim sendo, após cruzamento de Jordan Veretout, o jogador cabeceou para fora. E aos 18’, Shomurodov, chutou, mas parou no goleiro Salvatore Sirigu fez a defesa. Ao passo que Genoa tentou responder aos 24’, com Caleb Ekuban, que chutou. Mas foi a vez de Rui Patrício ficar com a bola. Posteriormente, a partida ficou mais faltosa e sem chances reais de gol. Nos minutos finais, os visitantes tentaram novamente. Dessa vez, com Henrikh Mkhitaryan, que, após cobrança de escanteio, mandou para fora.
Em busca do gol, a Roma foi ao ataque aos cinco minutos, com Henrikh Mkhitaryan, em chute de fora da área. Mas a bola foi direto pela linha de fundo. Enquanto o Genoa tentou avançar aos 14’, com Goran Pandev, que foi flagrado em impedimento. Aos 25’, os visitantes voltaram a atacar, quando Lorenzo Pellegrini tentou a finalização, mas parou no goleiro. Seguindo no ataque, aos 35’, foi a vez de Tammy Abraham arriscar o chute, mas a bola foi para fora. Aos 37’, a Roma, enfim, abriu o placar, com Felix Afena-Gyan. Assim sendo, em contra-ataque, Mkhitaryan tocou para companheiro, que estufou as redes. Aliás, nos acréscimos, o jogador marcou mais um, em chute de fora da área.
Com o resultado, a Roma chegou aos 22 pontos e ocupa a quinta posição na Série A. Enquanto o Genoa segue com nove pontos, em 18º lugar, na zona de rebaixamento.