
Gazeta Esportiva.com
·22 de abril de 2025
Com dois gols de Guerrero e um de Barcos, Alianza Lima derrota Talleres pela Libertadores e cola no vice-líder São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de abril de 2025
Nesta terça-feira, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alianza Lima recebeu o Talleres no Estádio Alejandro Villanueva, venceu por 3 a 2 e colou no vice-líder São Paulo. O ex-Corinthians Guerrero (2) e o ex-Palmeiras Barcos balançaram as redes para os mandantes, enquanto Girotti (2) igualou para a equipe visitante.
Com o triunfo, o Alianza Lima chegou aos quatro pontos, agora na terceira posição da Chave D, e colou no São Paulo. No momento, o Tricolor é o segundo colocado, também com 4 somados, mas ainda enfrenta o Libertad nesta rodada da competição e assume a liderança em caso de vitória. Do outro lado, com a derrota, o Talleres permaneceu com nenhuma unidade, na quarta e última posição.
O Alianza Lima retorna aos gramados no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), quando visita o Comerciantes Unidos, pela décima rodada do Campeonato Peruano. Na próxima terça, às 19h, o Talleres visita o Platense, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.
O placar foi inaugurado logo aos 11 minutos do primeiro tempo pelo Alianza Lima. Ao aproveitar bola mal afastada pela defesa adversária, o ex-Corinthians Paolo Guerrero dominou cara a cara com o goleiro Herrera na pequena área e arrematou cruzado para marcar.
Aos 11 minutos da etapa complementar, o Alianza Lima aumentou a diferença. Após receber cruzamento, Guerrero se antecipou ao marcador e desviou para marcar seu segundo tento na partida.
O Talleres respondeu aos 17 minutos da segunda etapa, quando Ortegoza foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Girotti assumiu a responsabilidade, foi para a cobrança e converteu.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Talleres buscou o empate. Ao receber cruzamento na área, Girotti finalizou de cabeça e deixou tudo igual no placar.
Zambrano, do Alianza Lima, foi expulso aos 36 minutos da etapa final. Após parar jogada de contra-ataque do Talleres, o zagueiro recebeu seu segundo amarelo na partida e foi embora mais cedo.
O Alianza Lima chegou ao gol da vitória já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo. Após bola levantada em cobrança de falta, o ex-Palmeiras Barcos subiu mais alto que o defensor e desviou para garantir três pontos à equipe peruana.