Território MLS
·16 de maio de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·16 de maio de 2021
Gonzalo Higuaín levou a melhor contra o time do brasileiro Brenner, o Cincinnati
Neste domingo (16), o Cincinnati estreou sua nova arena, batizada de TQL Stadium, em busca da sua primeira vitória na temporada regular da MLS. O time de Ohio anunciou há cerca de um mês a parceria com a Total Quality Logistics para o naming rights de seu novo e moderno estádio. O Cincy em três jogos, conquistou apenas um ponto no jogo de estreia contra o Nashville e precisava da vitória para sair da última posição. Já o Inter Miami vinha de derrota jogando em casa contra o CF Montreal e tentava se recuperar buscando sua segunda vitória no campeonato. A equipe da Flórida ignorou a festa do torcida do Cincinnati que recebia o time pela primeira vez na temporada e inaugurou a nova casa do adversário com gols dos veteranos Brek Shea e Gonzalo Higuaín, que marcou duas vezes, no placar de 3 a 2.
Confira o relato dos 90 minutos:
Logo no início da primeira etapa o Cincinnati teve boa oportunidade em contra-ataque puxado por Acosta e finalizado por Allan Cruz, mas foi o Miami que abriu o placar na sequência. O meio-campista Gregore, que veio do Bahia/BRA, cruzou para a finalização de Shea, que marcou o primeiro gol do novo estádio do Cincinnati. Confira o lance abaixo:
O Inter Miami armou um alinha de três jogadores com Shea e Morgan jogando pelo lados, Federico Higuaín articulando e Gonzalo Higuaín mais a frente. Essa formação criou boas jogadas ofensivas que incomodaram bastante a defesa do Cincinnati. O mandante teve sua melhor oportunidade apenas aos 30 minutos em chute de fora da área de Barreal, que foi defendido por McCarthy.
Embora estatisticamente o primeiro tempo tenha sido bem equilibrado, com o Cincy tendo 51% da posse de bola, foi o Miami que ampliou a vantagem em bela jogada de Gonzalo Higuaín que após receber passe do seu irmão, Federico, driblou o goleiro e tocou para o gol.
O Cincinnati voltou para o segundo tempo com Locadia no lugar do amarelado Calvin Harris e criou mais jogadas ofensivas que em todo o primeiro tempo. Brenner, Acosta, Kubo e Matarrita e Barreal finalizaram para o gol. Até que aos 59 minutos, Barreal recebeu passe de Matarrita e tocou por cobertura na saída do goleiro, fazendo um belíssimo gol para premiar a torcida que compareceu ao estádio.
Aos 74 minutos o autor do gol do Cincinnati deu lugar a Atanga. Stam promoveu mais duas substituições e poucos minutos após entrar em campo Hagglund usou a cabeça para empatar para o mandante aos 82 minutos de jogo. Porém quase não deu tempo do time de Ohio comemorar, aos 85 Gonzalo Higuaín colocou o Inter Miami mais uma vez em vantagem.
O Cincy ainda tentou o empate com Matarrita chutando de fora da área, mas sem sucesso. Ao final do tempo regulamentar o artilheiro da noite, Higuaín, deixou o campo para a entrada de Makoun. O árbitro ainda deu mais seis minutos de acréscimo e o Miami quase ampliou, em bobeada da defesa con Cincinnati, Pizarro finalizou com perigo.
Sem tempo para reagir o Cincinnati amarga mais uma derrota e segue na lanterna da competição. O Inter Miami alcançou sua segunda vitória e agora soma oito pontos.
FICHA TÉCNICA
FC Cincinnati – 2
Vermeer; Gyau; Cameron (Vasquéz); Valecilla (Hagglund); Matarrita; Barreal (Atanga) ; Cruz; Kubo (Medunjanin); Harris (Locadia); Acosta; Brenner
Técnico: Phil Neville
Inter Miami CF – 3
McCarthy; Guediri; Gonzáles Pírez; Shawncross; Shea (Chapman); Matuidi; Gregore; Ulloa; F. Higuaín; Morgan (Pizarro); G. Higuaín (Makoun)
Técnico: Jaap Stam
Gols: Brek Shea, Gonzalo Higuaín 2x (MIA); Barreal, Hagglund (CIN)
Cartões Amarelos: Matarrita, Harris, Valecilla, Cruz, Cameron (CIN); Guediri, Gregore, González Pírez (MIA)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)