Esporte News Mundo
·08 de março de 2025
Com dois gols de Luiz Fernando, Athletico goleia e avança às semifinais do Paranaense

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de março de 2025

O Athletico garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense ao vencer o Azuriz por 3 a 0 neste sábado (8), na Ligga Arena. Luiz Fernando (duas vezes) e Lucas Adell (contra) marcaram os gols da partida. Após o empate sem gols no jogo de ida, o Furacão fez valer o mando de campo e agora aguarda o vencedor de Coritiba x Maringá, que se enfrentam neste domingo (9), no Couto Pereira.
O primeiro tempo foi de poucas emoções na Ligga Arena, com o Athletico dominando a posse de bola, mas sem criar muitas chances claras. O Furacão veio com mudanças na escalação devido à ausência de Fernando, com gripe, o que levou o zagueiro Léo a atuar improvisado na lateral esquerda, uma posição em que já jogou anteriormente.
O único gol da etapa inicial saiu aos 13 minutos, quando Velasco cruzou e o zagueiro Lucas Adell, ao tentar afastar, acabou marcando contra. O Athletico ainda teve uma boa finalização aos 22 minutos, com Dudu chutando de fora da área após jogada de Zapelli, mas o goleiro Vitor Hugo defendeu.
Já o Azuriz adotou uma postura mais defensiva e teve dificuldades para chegar ao ataque. A única investida perigosa veio aos 34 minutos, com Gabriel Lima finalizando da entrada da área, mas a jogada foi anulada por impedimento. Apesar do domínio territorial do Furacão, a partida seguiu sem grandes chances até o intervalo.
No segundo tempo, o Athletico manteve o controle da partida e aumentou a pressão ofensiva. Aos 12 minutos, Luiz Fernando chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O VAR revisou e confirmou o gol, ampliando o placar para 2 a 0 e deixando o Furacão mais próximo da vaga.
Aos 19 minutos, Luiz Fernando marcou novamente, aproveitando um rebote após finalizações de Zapelli e Babi, selando a vitória rubro-negra. O Azuriz tentou responder em jogadas de bola parada, e Xavier obrigou Mycael a uma grande defesa aos 37 minutos. Nos minutos finais, o time visitante fez mudanças para buscar uma reação, mas sem sucesso.
Com uma atuação segura, o Furacão confirmou a classificação com um placar tranquilo de 3 a 0.
O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 19h30, quando enfrenta o Guarany de Bagé-RS pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Ligga Arena.


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




Ao vivo













