Glorioso 1904
·25 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de novembro de 2024
Após ter ficado no banco na goleada frente ao Estrela da Amadora na quarta eliminatória da Taça de Portugal, a condição de Tomás Araújo volta a sofrer uma nova atualização, sendo que as últimas informações dão conta que Bruno Lage tem motivos para estar feliz.
Segundo avança esta segunda-feira, 25 de novembro, o jornal ‘Record’, o defesa português está recuperado e pode ser opção no encontro da próxima quarta-feira diante do Mónaco. A mesma fonte dá conta que Tomás Araújo não foi a jogo frente ao Estrela da Amadora por precaução, de modo a evitar uma recaída, sendo que nessa partida Bruno Lage optou por lançar António Silva e Nicolás Otamendi no eixo central.
Esta acaba por ser uma boa notícia para o Benfica e Bruno Lage, uma vez que nas vésperas das águias voltarem a entrar em campo na Liga dos Campeões, Tomás Araújo pode voltar a fazer parte do onze encarnado. Vale recordar que o internacional português tem sido escolha habitual do técnico na defesa, tendo inclusive despertado o interesse de gigantes ingleses com as suas exibições.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.