
Palmeiras Online
·14 de maio de 2025
Com elenco montado, direção do Palmeiras passa responsabilidade a Abel; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·14 de maio de 2025
Na temporada passada, o técnico Abel Ferreira fez várias reclamações sobre a falta de peças no elenco do Palmeiras. Curiosamente, as críticas continuaram no início da temporada. No entanto, a diretoria alviverde investiu quase meio bilhão de reais e conseguiu montar o elenco tão desejado pelo treinador português.
Segundo o UOL, a montagem do elenco para 2025 é motivo de orgulho para a direção do Verdão. Assim, a alta cúpula do clube acredita que montou um time mais equilibrado do que em 2024, com mais opções e uma boa mescla de jogadores novos e já consagrados.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Ainda de acordo com o UOL, a comissão técnica do Alviverde também está satisfeita com o elenco que tem em mãos. Inclusive, João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, elogiou o plantel do Maior Campeão Nacional após a vitória no Choque-Rei. Além disso, o português também destacou que a comissão técnica tem a responsabilidade de gerir o elenco para deixar todos os lados satisfeitos.
De qualquer modo, o Palmeiras resolveu todos os problemas que incomodavam Abel. Por exemplo, no ano passado, ele sofreu com poucas opções no meio de campo (hoje tem Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Richard Ríos), pedia mais opções no ataque (vieram Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque) e sonhava com um zagueiro canhoto (diretoria trouxe Micael).
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Outro ponto a se destacar é que, com mais opções, Abel pode rodar o elenco e sem precisar fazer improvisos, algo que era comum até o ano passado. Desse modo, nos últimos três jogos, o Palmeiras entrou em campo com titulares diferentes, dando minutagem aos jogadores e tendo a mesma qualidade de jogo.
Por fim, o Verdão praticamente zerou o departamento médico nesta semana, tendo apenas o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues em transição física. Assim, os dois devem ficar à disposição bem em breve.