
Gazeta Esportiva.com
·01 de setembro de 2025
Com Estêvão, Marquinhos e Bento, Seleção começa a se apresentar na Granja Comary

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de setembro de 2025
Os primeiros jogadores convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias se apresentaram na noite deste domingo. O goleiro Bento, o zagueiro Marquinhos e o atacante Estêvão já estão nas dependências da Granja Comary.
Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a Seleção enfrenta Chile e Bolívia. O primeiro jogo será disputado às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã. Já o último duelo está marcado para as 19h30 do dia 9 de setembro, no Estádio Municipal de El Alto.
O primeiro treinamento para os duelos pelas Eliminatórias será realizado já nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, na Granja Comary. A imprensa poderá acompanhar apenas os primeiros 15 minutos da atividade dirigida pela comissão técnica de Carlo Ancelotti.
Com 25 pontos ganhos em 16 rodadas, atrás de Argentina (35) e Equador (25), a Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. O time canarinho, porém, já tem classificação garantida para a edição de 2026 da Copa do Mundo.
Um dos convocados da Seleção Brasileira para a data Fifa de setembro celebrou o bom momento que vem vivendo no futebol europeu. Recém-chegado ao Chelsea, Estêvão destacou a adaptação ao estilo de jogo inglês e o impacto positivo que isso tem trazido para sua carreira.
“Cara, muito feliz. Mudar de país nunca é fácil, mas graças a Deus estou me adaptando da melhor forma possível. Estou conseguindo ajudar meus companheiros no Chelsea, então acho que vim bem mais preparado fisicamente e mentalmente para agregar cada vez mais”, afirmou o atleta em entrevista à CBF TV.
Estêvão não escondeu a felicidade de dividir a convocação com João Pedro e Andrey Santos, companheiros de Chelsea. Além disso, o jogador projetou os desafios da Seleção nos próximos compromissos. “Nós três fomos felizes de estar aqui, fruto do trabalho do dia a dia. Agora é focar nos jogos, começar no Maracanã com o apoio da nossa torcida e depois encarar a altitude da Bolívia, que nunca é fácil. Mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, completou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo