Com estreia no bolso, Rodrigo Rêgo entra em restrita lista de pilar do Benfica | OneFootball

Com estreia no bolso, Rodrigo Rêgo entra em restrita lista de pilar do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de novembro de 2025

Com estreia no bolso, Rodrigo Rêgo entra em restrita lista de pilar do Benfica

Imagem do artigo:Com estreia no bolso, Rodrigo Rêgo entra em restrita lista de pilar do Benfica

Rodrigo Rêgo foi a grande surpresa na partida diante do Atlético, na Taça de Portugal. Após somar os primeiros minutos com o plantel principal do Benfica, o camisola 67 é o mais recente nome a constar numa lista de luxo que conta com o carimbo de José Mourinho.

Segundo adiantou o jornal Record, o jovem futebolista das águias - que reagiu à sua estreia - aparece numa lista de jovens promessas que mereceram a oportunidade de brilhar sob a batuta do Special One. Além do jovem português, o setubalense apadrinhou a estreia de nomes que marcaram o futebol mundial.


Vídeos OneFootball


Antes de assumir as rédeas do Benfica, José Mourinho contou com experiências em outros clubes de renome, como Real Madrid, Inter Milão, Roma ou Tottenham. No antecessor de Rodrigo Rêgo foi precisamente Troy Parrott, nome que esteve nas bocas do mundo ao levar a Irlanda ao playoff de quaiificação para o Mundial 2026. O artilheiro recebeu várias oportunidades do Special One quando ambos estavam nos Spurs.

Já no Real Madrid, José Mourinho 'apadrinhou' duas gerações de talentos nos merengues. A primeira, quando orientou o gigante espanhol, o português deu a conhecer Álvaro Morata. Por outro lado, a nova promessa dos blancos, Dean Huijsen, é aposta certa de Xabi Alonso, depois de ter brilhado sob a batuta do técnico encarnado na sua passagem pela Roma.

No meio de uma lista com tantos nomes que atualmente brilham nas principais ligas europeias, certamente a jóia da coroa de José Mourinho será certamente o irreverente avançado italiano, Mario Balotelli. O antigo camisola 45 dos nerazzurri foi uma aposta recorrente em 2008/09, quando o português orientou o Inter Milão.

Saiba mais sobre o veículo