Glorioso 1904
·10 de abril de 2025
Com ex Benfica a ajudar, PSG vence na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de abril de 2025
Na passada quarta-feira, 9 de abril, o PSG recebeu o Aston Villa no Parque dos Príncipes, em jogo válido para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os franceses triunfaram sobre o clube de Inglaterra por 3-1, após a partida ter começado 1-0 para os visitantes. O antigo médio do Benfica, João Neves, foi titular dos parisienses e ajudou a vencer o emblema de Birmingham.
O PSG era favorito para assumir a liderança do marcador desde o início do jogo, mas as mãos de Dibu Martínez não concordaram com a previsão da partida. Com efeito, se de um lado os donos da casa não conseguiam marcar, não tardou muito para os visitantes abrirem o marcador com Morgan Rogers, que se atirou em direção à bola para fazer o 1-0. Contudo, a felicidade dos 'Villa' não iria durar muito.
Logo após o primeiro tento, Désiré Doué recebeu um passe de Nuno Mendes à entrada da área e com um pequeno ajuste na bola mandou um remate ao ângulo do guarda-redes adversário. O golo de empate foi essencial para levantar os adeptos parisienses antes do intervalo.
Deste modo, o PSG não demorou para conseguir a reviravolta com outro grande golo, desta vez por Kvaratskhelia. O jogo contou com várias oportunidades para os donos da casa, mas a vantagem final só foi estabelecida aos 90+2', quando Nuno Medes recebeu um passe na profundidade e fechou o marcador em 3-1 para os franceses.
Entretanto, antes do árbitro apitar para o final da partida, outro Benfiquista teve a oportunidade de entrar em campo para celebrar a vitória. Gonçalo Ramos - avaliado em 45 milhões de euros - foi escolhido por Luis Enrique só aos 93 minutos, mas pouco conseguiu fazer com o emblema da capital francesa. Vale lembrar que o PSG foi campeão da Ligue 1 no passado fim de semana.