Com Fernando lesionado, Athletico mira contratação de lateral que atua na Europa; confira | OneFootball

Com Fernando lesionado, Athletico mira contratação de lateral que atua na Europa; confira | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 de junho de 2023

Com Fernando lesionado, Athletico mira contratação de lateral que atua na Europa; confira

Imagem do artigo:Com Fernando lesionado, Athletico mira contratação de lateral que atua na Europa; confira

O Athletico está de olho no lateral-esquerdo Paulinho, do FC Midtjylland, da Dinamarca. Segundo o Ge, o Furacão apresentou uma proposta de empréstimo pelo jogador brasileiro que está na Europa faz mais de quatro anos.


Vídeos OneFootball


Paulinho tem 28 anos e está no Midtjylland desde 2019. No Brasil ele atuou por Santo André, Santos sub-23, Boa Esporte, São Bento e Bahia. Na última temporada, Paulinho foi o titular da posição na Dinamarca e disputou 41 partidas, com dois gols e duas assistências.

Com a lesão de Fernando, a ideia do Athletico é reforçar o setor. O clube quer contar Paulinho já na próxima janela do futebol brasileiro, que abre na próxima semana, no dia 3 de julho. Um dos intermediários da negociação é André Cury, empresário de Vitor Roque, e um dos agentes de Paulinho no Brasil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste ano, a lateral esquerda é um dos setores que mais procuram o Athletico. A equipe vendeu no início do ano o lateral Abner, após a negociação chegou Fernando e Pedrinho se tornou titular. Entretanto, Pedrinho foi desligado do clube e Fernando ganhou a vaga no time titular. O jogador vinha sendo destaque, mas sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação varia entre seis e oito meses.

Sem ter um lateral à disposição, o técnico Wesley Carvalho mudou o esquema tático, fazendo com que o Athletico atue com três zagueiros, com Christian sendo um ala pela esquerda. Além disso, quando abrir a janela, o lateral Lucas Esquivel será inscrito no BID. O jogador já vem treinando com o elenco do Furacão.

Saiba mais sobre o veículo