Jogada10
·17 de setembro de 2025
Com fim eletrizante, Liverpool bate o Atlético de Madrid na estreia pela Champions

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de setembro de 2025
Com final de jogo eletrizante, Liverpool venceu de forma dramática o Atlético de Madrid por 3 a 2, nesta quarta-feira (17), em Anfield Road, na Inglaterra, pela primeira rodada da fase de Liga da Champions. Os donos da casa abriram 2 a 0 com cinco minutos de jogo. Robertson fez o primeiro desviando a cobrança de falta de Salah, e o próprio egípcio ampliou. Depois de um começo morto, os Colchoneros cresceram com os gols adversários e diminuiu duas vezes com Llorent, um deles foi perto dos quatro minutos. Van Dijk, por sua vez, garantiu a vitória de cabeça nos acréscimos da segunda etapa.
Foi o primeiro jogo das duas equipes na fase de liga da Champions League. Cada time disputará oito partidas buscando a classificação direta para as oitavas de final da competição ou, pelo menos, aos playoffs em que uma vaga nesta próxima fase estará em jogo.
O primeiro tempo foi de domínio da equipe do Liverpool sobre o Atlético de Madrid. Um começo avassalador da equipe inglesa, que abriu 2 a 0 nos seis minutos iniciais. Aos 3, Salah cobrou falta, a bola desviou em Robertson e morreu na rede. Pouco depois, o próprio egípcio marcou um golaço em jogada individual para ampliar. A equipe de Arne Sloti seguiu com chances para ampliar. Próximo dos 30 minutos, os Colchoneros equilibram as ações e conseguiram chances. No entanto, o zagueiro Konaté fez cortes importantes. Nos acréscimos, a equipe de Diego Simeone achou um gol pela produção ofensiva. Raspadori recebeu bola longa pela direita e tocou para o meio. Llorente dominou dentro da área e bateu no cantinho para diminuir prejuízo.
Liverpool vence o Atlético de Madrid – Foto: Clive Mason/Getty Images
O segundo tempo entre as equipes foi mais equilibrado e com posse de bola para os dois lados. A equipe espanhola, assim, tentou repetir o Liverpool na etapa inicial. Griezmann entrou na área em velocidade pela esquerda e tocou para o meio buscando Raspadori, mas a zaga inglesa cortou. O Liverpool também respondeu, mas a mais perigosa aconteceu com Salah. Em contra-ataque, Wirtz recebeu e tocou para o egípcio, que chutou em cheio na frente. Depois disso, Llorente, do Atlético de Madrid, buscou uma linda finalização de fora da área, mas foi para fora.
Em um dos ataque, a equipe de Dieogo Simeone conseguiu buscar o empate, em Anfield. Bradley avançou pela esquerda, a bola sobrou com Javi Galán, que chutou em cima da defesa. O rebote ficou na entrada da grande área, onde Llorente acertou um chutaço no alto do gol sem chances para Alisson. Diante disso, os Reds adiantaram as linhas e buscaram sair do estádio com os três pontos. E deu resultado. Em um dos escanteios, o hoalndês Van Dijk marcou o gol da vitória após batida de Szoboszlai. Enquanto os ingleses comemoravam, o técnico Simeone recebeu vermelho por discutir com torcedor.
Agora, os times voltam a campo pela Champions no dia 30 de setembro, às 16h, pela segunda rodada. O Atlético de Madrid, portanto, recebe o Eintracht Frankfurt, no Metropolitano. Do outro lado, o Liverpool, assim, visita o Galatasaray, no Ali Sami Yen.