oGol.com.br
·18 de outubro de 2024
Com Fla como vítima, Fluminense coloca ponto final em sequência negativa em clássicos
![Imagem do artigo:Com Fla como vítima, Fluminense coloca ponto final em sequência negativa em clássicos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F482%2FimgS620I691482T20241018103840.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de outubro de 2024
O momento foi histórico. Ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor precisava se recuperar de derrota por 2 a 0 na primeira partida da final do Carioca de 2023.A missão era difícil, mas, com gol de Marcelo e uma noite inspirada de Cano e Alexsander, o Flu goleou o arquirrival por 4 a 1 e levantou o troféu. O que o torcedor tricolor não sabia era que aquele momento, mágico, daria lugar a uma sequência dolorosa em clássicos. Uma série que teve um momento de alívio com a vitória no Fla-Flu desta quinta-feira.
Desde aquela noite de 9 de abril de 2023, o Fluminense fez 18 clássicos, válidos por Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil. A longa sequência de jogos teve apenas uma vitória do Tricolor: o 2 a 1 contra o Vasco, no primeiro turno do Brasileirão de 2024. Ao todo, foram 11 derrotas e seis empates diante de Flamengo, Botafogo e Vasco. Só contra o Rubro-Negro foram oito partidas sem vencer nessa série, que encontrou um fim com o 2 a 0 de ontem.
Os números do ataque e da defesa do time pioram ainda mais a estatística no período. O Fluminense só havia conseguido balançar as redes dos rivais oito vezes durante esse intervalo, porém, sofreu 25 gols nesses jogos. Desta vez, o Tricolor conseguiu manter suas redes intactas, embora tenha sofrido na primeira etapa, e mostrou sua melhor versão no segundo tempo, com atuações de destaque de Ganso e Arias.
Fernando Diniz, técnico do título Carioca de 2023, acabou demitido por uma das 11 derrotas sofridas em clássicos. O 1 a 0 para o Flamengo no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro marcou o ponto final na trajetória do técnico campeão da Libertadores pelo clube. Mano Menezes, por outro lado, ganhou um respiro de alívio ao vencer o mesmo rival nesta quinta-feira.
Confira abaixo a série negativa que teve fim nesta quinta-feira.