Com Flamengo na lista, veja divisão dos potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil | OneFootball

Com Flamengo na lista, veja divisão dos potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 de abril de 2024

Com Flamengo na lista, veja divisão dos potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Com Flamengo na lista, veja divisão dos potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil

Flamengo está no Pote 1 no sorteio da terceira fase da Copa do Brasil


A terceira fase da Copa do Brasil está próxima de ter início e, com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá fazer o sorteio dos confrontos nesta quarta-feira (17). Desse modo, o Coluna do Fla traz detalhes sobre em qual pote o Flamengo se encontra e, além disso, mostrará a divisão dos times nas chaves.

Além do Flamengo, outras 15 equipes se encontram no Pote 1 do sorteio. São eles: Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.


Vídeos OneFootball


Já no pote 2, o número se repete, porém com times diferentes. São eles: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

A terceira fase da Copa do Brasil será realizada nos dias 1° e 22 de maio. No sorteio desta quarta-feira (17) acontece as definições dos confrontos. Além disso, a CBF também irá decretar a ordem do mando de campo, visto que a disputa contém embates de ida e de volta.

FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

Até aqui, o Flamengo ainda não entrou em campo pela Copa do Brasil. Como garantiu vaga para a Libertadores 2024, o Mengão só foi inserido nesta terceira fase do mata-mata nacional. Na atual edição, o Rubro-Negro vai em busca do pentacampeonato.

Nos anos de 1990, 2006, 2013 e 2022, o Flamengo foi o campeão da Copa do Brasil. Desse modo, o Mengo se tornou o terceiro maior vencedor do torneio, ficando atrás apenas de Grêmio e Cruzeiro, que somam seis e cinco títulos, respectivamente.

JOGO NO BRASILEIRÃO

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) no mesmo dia em que irá acontecer o sorteio da Copa do Brasil. Dessa forma, pela segunda rodada do Brasileirão, o Mengo encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo