Com foco no Brasileirão, Vasco deve voltar a ser misto contra o Madureira | OneFootball

Com foco no Brasileirão, Vasco deve voltar a ser misto contra o Madureira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·02 de fevereiro de 2026

Com foco no Brasileirão, Vasco deve voltar a ser misto contra o Madureira

Imagem do artigo:Com foco no Brasileirão, Vasco deve voltar a ser misto contra o Madureira

O Vasco se mobilizará para ter êxito no restabelecimento da confiança logo no compromisso seguinte após a sua estreia pelo Brasileirão com derrota. Assim, a sua oportunidade sequinte para retomar o caminho das vitórias será contra o Madureira, nesta segunda-feira (02/02), às 20h, em São Januário.  Com o calendário exaustivo de jogos já no começo da temporada, a tendência é de que o técnico Fernando Diniz preserve algumas de suas principais peças. 

Inclusive, também se desenha como a última chance do comandante promover uma mescla nos 11 iniciais entre seus titulares e  reservas. Pelo intervalo curto entre os duelos do Brasileirão e Estadual provavelmente esta será a última chance das opções no elenco se afirmarem e comprovarem que podem ser úteis durante a temporada exaustiva. 


Vídeos OneFootball


Neste contexto se encaixam pelo menos quatro jogadores. Três deles já ganharam chances na derrota para o Mirasso. Alguns deles têm passagens nas categorias de base do Gigante da Colina e um que já está no elenco principal há duas temporadas, porém perdeu espaço. 

Opções do Vasco que podem ganhar minutos

. João Vitor – Originalmente atacante, “Mutano” como também é conhecido, deixou o banco da equipe sub-20 para ter desempenhos satisfatórios no grupo principal. No entanto, Fernando Dini decidiu testá-lo na lateral esquerda. Além disso, com o mau momento, que Lucas Piton vive, ele passou a ganhar mais minutagem. Por ainda estar em período de experiência, tem um estilo mais ofensivo pela sua origem como atacante. 

. JP – O meio-campista voltou ao clube no início desta temporada com prestígio depois de passagem por empréstimo com destaque pelo Avaí. Por isso, possui o respaldo da diretoria e da comissão técnica nesses primeiros meses de 2026. Desta forma, desde o princípio Fernando Diniz solicitou que o jovem voltasse a ser uma opção para monitorar o seu rendimento.

Imagem do artigo:Com foco no Brasileirão, Vasco deve voltar a ser misto contra o Madureira

Andrey Fernandes se sobressai pela segunda Copinha consecutiva e recebe nova oportunidade de se firmar entre os profissionais – Foto: Reprodução/Instagram

. Andrey Fernandes – Atualmente é considerado uma das promessas da base com maior potencial no Vasco. Ele já teve algumas chances na edição passada do Carioca.Depois do término da última Copinha houve a sua integração ao elenco principal, ganhou minutos contra o Mirassol e foi autos de finalizações perigosas na reta final do jogo. 

. David – Ficou próximo de sair do Vasco após oferta do Vitória, porém houve dasacordo nos momentos finais das tratativas. Também virou uma das últimas alternativas no ataque por não corresponder em suas performances. Ele pode atuar como centroavante e aberto pelos lados, porém tem outros companheiros à frente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo