Jogada10
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de novembro de 2024
Neste sábado, 23/11, o Arsenal recebeu o Nottinghm Forest, uma das surpresas da temporada da Premier League. O jogo no Emirates Stadium pela 12ª rodada do Inglês, teve os donos da casa com total domínio, sempre acima dos 65% de posse e muito mais finalizações. Assim, o Arsenal merecidamente venceu o duelo por 3 a 0, gols de Saka, Partey e Nwaneri.
Dessa forma, o Arsenal chega aos 22 pontos, no G4. Mas com a derrota, o Nottingham Forest não sai dos 19 pontos. Assim, sai da zona de classificação para a Champions e a Liga Europa.
Gabriel Jesus foi titular do Arsenal pela primeira vez nesta temporada da Premier League e funcionou muito bem, formando o trio de ataque com Saka e Trossard. No primeiro tempo, quase fez um gol, além de receber um cartão amarelo. O zagueiro Gabriel Magalhães também foi titular, assim como o brasileiro naturalizado italiano Jorginho. Por outro lado, Gabriel Martinelli começou no banco.
Do lado do Nottingham, o zagueiro Murillo, que é um dos destaques da equipe, mais uma vez iniciou como titular. Carlos Miguel ficou no banco. Vale citar que o ex-Palmeiras Danilo segue se recuperando de uma fratura no tornozelo esquerdo e só deve voltar em 2025.
Com muita pressão na marcação e encarando um rival fechado, o Arsenal dominou completamente o primeiro tempo. Antes dos 25 minutos, já ostentava 74% de posse de bola e 5 a 0 em finalizações (foi 11 a 2 ao fim da etapa). Chegou a ter um gol de Timber anulado por impedimento no início da jogada. Nas já estava em vantagem graças a um golaço de Saka. Ele recebeu na direita, cortou três marcadores e, então, chutou sem chance para o goleiro Sels. Gabriel Jesus, aos 25 minutos, quase ampliou com um chute que passou raspando.
No segundo tempo, o Arsenal, matou o jogo. Aos cinco minutos, Saka avançou pela direita e rolou para Partey na entrada da área. Ele arriscou um chute de extrema felicidade para fazer 2 a 0. Apesar da vantagem, os Gunners seguiram melhores e sempre estiveram bem mais próximos do terceiro gol do que levar um gol do Nottingham. E assim ampliou num belo gol de Nwaneri, no fim. Foi o primeiro do garoto em Premier League. Quase em seguida Jota fez um gol para os visitantes. Mas anulado pelo VAR.
Aliás, os visitantes, nem mesmo com a entrada de seu goleador Chris Wood na reta final, teve sucesso no ataque. Mas vale citar que Wood começou no banco para se recuperar do cansaço das Eliminatórias nesta data-Fifa, quando defendeu a Nova Zelândia. Ele fez dois gols no 8 a 1 sobre Vanuatu e três gols no 8 a 0 sobre Samoa. A Nova Zelândia na Copa é questão de tempo.
Sábado (23/11) Leicester 1×2 Chelsea Arsenal 3×0 Nottingham Forest Fulham x Wolverhampton Everton x Brentford Bournemouth x Brighton Aston Villa x Crystal Palace Manchester City x Tottenham – 14h30 Domingo (24/11) Southampton x Liverpool – 11h Ipswich x Manchester United- 13h30 Segunda-feira (25/11) Newcastle x West Ham – 17h